Página Inicial » Redes Sociais » Comprar likes para engajamento funciona?

Comprar likes para engajamento funciona?

As curtidas e os seguidores nas redes sociais são um sonho quando se começa um novo negócio, uma nova empresa, um novo perfil. No entanto, para conquistar o público é preciso usar-se de artimanhas benéficas, o que não se conseguirá com a compra de likes para engajamento.

O que se verifica nesse tempo é que muitas empresas se aproveitam dessa vontade para vender curtidas, por exemplo. Elas oferecem mensalidades pequenas, prometendo aumento de seguidores, o que parece muito vantajoso no começo. Todavia, pode ser um mal negócio.

A compra de curtidas pode distanciar a pessoa ou a empresa de alcançar o seu objetivo, que pode ser conquistado atraindo somente o público orgânico. Isso, de adquirir likes para negócio, pode manchar a integridade dele uma vez que as pessoas podem descobrir o que houve.

Quantidade não é qualidade na hora de garantir o engajamento

É indispensável entender que quantidade não é qualidade no momento de garantir seguidores, e isso se verifica na prática. O que acontece, em primeiro lugar, é a falta de atenção que se irá ter com esses seguidores comprados. Eles estarão lá sem o menor interesse no que você está oferecendo.

Isso ocasiona engajamento zero, tudo o que nenhum negócio quer adquirir, podendo tornar-se um pesadelo. Quando o indivíduo potencializa o perfil dele com seguidores desinteressados, tira-se, desse modo, a oportunidade dos outros que realmente têm interesse.

A reputação do seu perfil também pode ser afetada com a compra de curtidas, uma vez que a interação não é boa. Dessa forma, de nada adianta ter milhares de seguidores e não ter comentários, por exemplo, e essa é uma das desvantagens de se comprar likes para engajamento.

Os que entrarem na página que prefere obter a conquistar o público, pode se chocar, já que o engajamento é baixo. Assim, os que verem isso podem achar que o seu conteúdo é ruim, perdendo a confiança na empresa ao perceber que ela comprou curtidas.

Outras desvantagens para não optar por likes para engajamento

likes para engajamento

Quando se obtêm seguidores comprando, acontece do alcance ser realmente afetado, já que a quantidade de pessoas interessadas no seu conteúdo não estará na sua página. Então o alcance fica ruim, porque não são pessoas que querem ver, seguir e compartilhar o seu conteúdo.

Além disso, o ranqueamento da página pode não ser bom, e isso ocorre justamente porque as pessoas não estarão interessadas no seu conteúdo. Com isso, você não terá respostas, não receberá ofertas, compartilhamentos, curtidas mesmo de fato, ocasionando baixo ranqueamento.

O que pode surgir, ainda, é a falta de convertimento em pessoas para potenciais clientes da sua página. Quando se fala de um negócio, o ideal é buscar pessoas para ampliar as suas ofertas e demandas, mas com a compra de curtidas isso é prejudicado.

Isso decorre porque além da pessoa ou empresa não atingir o público que provavelmente compraria a sua marca, estará afetando o seu negócio local. Por exemplo: uma corporação que seja distante da cidade das pessoas, o que fazem com que elas não frequentem o seu local e não comprem do seu produto.

likes para engajamento

O desperdício de dinheiro e tempo que se tem ao adquirir curtidas

A persona é muito importante a ser definida em uma estratégia de marketing digital, mas com a compra de likes isso pode ficar comprometido. Isso decorre porque o público que alguém adquiriu não é o que está interessado realmente no negócio, o que faz com que o dinheiro seja desperdiçado.

Um desperdício porque ao “investir” nisso de comprar curtidas – o que na verdade não é um investimento e, sim, perca de tempo -, a empresa colocará em risco a sua persona. Desse modo, não se terá nenhuma vantagem e o dinheiro colocado nessa prática torna-se em vão.

A taxa de engajamento só tende a cair quando se compra seguidores pensando em “investir” dinheiro. O que acontece, ainda, é que além de dinheiro desperdiçado, o tempo também se escorre, já que o tempo usado para se conquistar pessoas é perdido na propaganda enganosa de likes.

Muitas empresas que optam por utilizar esse meio, como mostrou o estudo da loja online AdeExpresso em 2016, não conseguem vender nada ao escolher esse caminho mais fácil. No entanto, quando o perfil utilizou as práticas ideais, orgânicas e honestas, conseguiu vender.

Os seguidores comprados podem ser perdidos na compra de likes para engajamento

A qualquer momento isso pode ocorrer, dos seguidores e curtidas compradas serem perdidas, o que é um mau negócio. O Instagram costuma excluir justamente contas falsas, e como esses seguidores podem ser fakes em sua maioria, o engajamento é perdido.

Assim sendo, acontece dessas pessoas que possuem contas falsas serem também desativadas de seus perfis. Então além do dinheiro e tempo, perde-se aquilo que a empresa pretendia alcançar, que são os seguidores, não sendo essa uma boa opção para ninguém.

Ademais, adquirir likes de forma comprada é contra os termos de uso do Instagram, essa rede social muito usada pelas empresas. Os termos de uso não permitem que os usuários acessem de forma automatizada os dados e informações das pessoas.

Dessa forma, a conta da pessoa que prefere comprar likes para engajamento a garantir isso de outra forma mais benéfica, pode ser desativada ou excluída. Se a rede social identificar o uso de bots para alcançar seguidores, seguir, curtir ou comentar, a desativação pode ocorrer.

Leia também: Como conseguir 1000 seguidores no Instagram

E como alcançar seguidores?

curtidas e seguidores

Isso pode ser possível de muitas formas, mas como dica essencial deixarei alguns itens: conheça o seu público, a fim de definir a sua persona, termo esse tão usado no marketing digital. Ofereça a esse público conteúdo de qualidade que tenha a ver com ele, proporcionando a ele um maior interesse.

Pense sempre que é melhor caminhar devagar a não caminhar, ou seja, comece aos poucos, crescendo devagar. Assim, terão pessoas de qualidade, que estão interessadas no que a empresa ou pessoa quer oferecer, garantindo a compra de seu produto, por exemplo.

É melhor crescer no tempo adequado que a empresa leva para se alcançar seguidores a preferir comprá-los. Roubar no jogo é a pior das hipóteses, o que distancia as pessoas que realmente queriam saber do seu produto. Então, fica como uma dica essencial a honestidade em primeiro lugar.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)