Página Inicial » Marketing Digital » Como vender mais utilizando o marketing digital

Como vender mais utilizando o marketing digital

Quer saber as melhores estratégia de marketing digital? chegou ao lugar certo. O marketing vem fazendo parte cada dia mais da vida das pessoas, hoje vamos te mostrar um pouco mais sobre as estratégias de marketing digital.

Hoje em dia vender com marketing digital é algo que quase todo mundo faz, afinal a estratégia de marketing faz parte da vida de qualquer pessoa. Digo qualquer pessoa porque hoje em dia não só as empresas possuem seu departamento de marketing e sua estratégia para vender um produto, hoje em dia qualquer pessoa possui sua estratégia de marketing.

E aqui nós vamos lhe apresentar algumas dicas para você ser bem-sucedido em sua estratégia de marketing digital. Mas este texto não é apenas para quem busca vender algum produto ele também é bem útil para você que busca alcançar um bom resultado em seu site ou sua página.

A estratégia de marketing digital hoje

Você deve estar perguntando “pra que elaborar estratégia de marketing?” para tudo, um influenciador digital tem uma estratégia de marketing digital para alcançar melhor o seu público, um recém formado possui uma estratégia de marketing para se vender melhor em uma entrevista de emprego. Se vender pode ser uma palavra fundamental, pois hoje em dia muitas pessoas vendem a si mesmas, o seu trabalho e uma boa apresentação é fundamental para um bom resultado, e para uma boa apresentação é necessário uma boa estratégia de marketing.

Mas isso tudo é para lhe dizer que se você quer vender com marketing digital você precisa saber muito. Pois, hoje em dia o público sabe muito e quer muito, não são pessoas desinformadas que vão aceitar qualquer coisa. São pessoas que sabem o que querem e vão pesquisar sobre o melhor produto. Mas vamos às dicas:

Planeja sua estratégia para vender com marketing digital

Antes de bolar sua estratégia de marketing digital tenha em mente quem é meu público e o que eu quero oferecer para este público. Isso irá evitar que você saia atirando para todos os lados e acabar acertando pessoas que não são o público que você deseja e consequentemente perdendo investimento.

Assim antes de produzir seus artigos, saiba quem é sua persona desejada, busque as palavras chaves mais assertivas. Para assim atingir em cheio seu público alvo e ter mais êxito em suas vendas, evitando errar de público.

Uma outra dica valiosa é sempre pesquisar e estudar bastante para montar sua estratégia, lembre-se que montar sua estratégia no início é muito mais fácil do que alterar sua estratégia no meio do caminho.

Redes sociais o principal aliado de quem busca vender com marketing digital

estratégia de marketing digital

Para você vender com marketing digital é preciso apostar nas redes sociais. E saber bem das particularidades que cada uma delas possui vamos comentar um pouco como o Facebook, Instagram e como essas redes podem ajudar no seu negócio:

Facebook

Para esta rede social sua estratégia deverá ser simplesmente criar sua página e impulsionar os seus posts, comece fazendo isso com os que você achar mais importante e com passar do tempo vá distribuindo sua renda para outras postagens.

No Facebook infelizmente você terá de fazer um investimento que pode ser a partir de R$1,00 para conseguir um bom público. Mas lembre-se que promover suas postagens é mais eficiente do que promover sua página, pois o post possui um alcance maior que a página.

Apesar de estar um pouco em baixa hoje em dia o facebook é muito eficiente uma vez que é possível que os usuários compartilhem seu anúncio o que aumenta bastante a circulação. Além de o Facebook ser ideal para realizar vendas tendo até um espaço próprio para isso.

Instagram

Já no Instagram é onde as pessoas estão hoje em dia lá as publicações são mais sucintas e você terá que eventualmente investir em algumas fotos. Mas como já disse é lá que as pessoas estão e se você quer vender com marketing digital você deve estar onde as pessoas estão.

Embora também seja possível impulsionar uma publicação lá é mais fácil conseguir um público organicamente. O diferencial é saber utilizar bem as Hashtags, uma vez bem colocada ela pode alavancar sua publicação fazendo com que ela seja mais vista e haja mais engajamento.

Optei por deixar de fora Twitter, Youtube e linkedin (que às vezes pode ser útil), por serem mídias um pouco mais complexas que devem ser deixadas de lado em um primeiro momento, mas no futuro devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital.

Estratégia de marketing digital: nicho

Como eu disse antes seu público hoje é exigente, um bom produto pode encalhar se ele for mal vendido. Por essa razão saiba o que o público quer o que o público gosta, seja música, filmes e séries. Sabendo disso dê um jeito usar isso em sua propaganda como por exemplo, na foto abaixo.

estratégia de marketing digital

Como podem ver esta propaganda aproveitou bem a alta do filme “Tropa de Elite” por volta de 2007 e 2008. Assim sua marca pode ser associada ao filme, toda vez que alguém ver o filme pode fazer o trocadilho com “Horta de Elite”. Essa é a intenção sua marca ser lembrada.

Isso traz um retorno muito grande seja financeiro ou seja de circulação, hoje em dia é muito importante que você esteja sempre em movimento para que você não seja esquecido e suprimido na internet. Assim sendo procure saber o que seu público gosta e busque adaptar o seu produto ao seu público.

Leia também: Marketing Digital: como vender mais

Conclusão

Todas as dicas que aqui foram comentadas levam tempo para surtirem efeito, este é um trabalho a longo prazo. Vender com marketing digital é tentativa e erro talvez você não consiga de primeira, talvez leve muito para você ter resultados.

Mas com as nossas dicas você com certeza irá obter resultados muito mais rápido além de ter um caminho traçado para ser seguido. Por isso além das nossas dicas estudem bastante pesquise bastante antes de traçar estratégia de marketing digital.

Espero que tenhamos lhe ajudado no seu caminho e sanado todas as suas dúvidas com relação á vender com marketing digital e a bolar a melhor estratégia de marketing digital. Boa sorte em sua jornada.

1 comentário em “Como vender mais utilizando o marketing digital”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)