Página Inicial » Redes Sociais » Como ter mais seguidores no Instagram e evitar perfis falsos

Como ter mais seguidores no Instagram e evitar perfis falsos

Saber como ter mais seguidores no Instagram é algo que grande parte das pessoas tentam descobrir. Contudo, nem sempre é tão fácil assim entender como é possível conseguir isso.

A verdade é que não se trata uma questão de sorte, beleza ou, até mesmo, dinheiro. Ter um número considerável de seguidores no Instagram requer o desenvolvimento de algumas técnicas.

E se você deseja saber mais sobre o assunto, então continue lendo esse post da Seja Vistoo que trará todas as informações que você precisa.

Como ter mais seguidores no Instagram – aprenda sobre engajamento

Ter um perfil engajado é a primeira coisa que você pensar em se tratando de como ter mais seguidores no Instagram.

Uma coisa, na verdade, completa a outra. Nesse caso, quanto mais seguidores reais você tem, mais engajamento você consegue, e vice-versa.

Portanto, é focado no engajamento que você conseguirá conquistar esse objetivo.

Mas, para que você entenda melhor sobre o assunto, é preciso que você entenda o verdadeiro significado de engajamento.

Nesse caso, engajamento significa o desenvolvimento de estratégias que cativam, atraem e retém o público. Ou seja, estratégias que sejam capazes de fazer com que, dentro do Instagram, cada vez mais pessoas consigam curtir, comentar e compartilhar suas publicações.

E tudo isso começa a partir de algo chamado tráfego orgânico.

O que é tráfego orgânico e qual a sua participação em como ter mais seguidores no Instagram?

Tráfego orgânico consiste em ações gratuitas dentro da rede social que fomentam o engajamento.

Trata-se, portanto, do uso adequado de estratégias, visando melhor desempenho da sua rede social.

Para tanto, existem diferentes maneiras para realizar o seu tráfego orgânico. Veja algumas delas aqui.

como ter mais seguidores

# Criação de conteúdo de qualidade

A primeira ação que deve ser realizada para conseguir tráfego orgânico e assim, descobrir como ter mais seguidores no Instagram, deve ser a criação de conteúdo.

Nesse caso, não basta apenas a criação de um conteúdo sem nexo com a realidade do seu perfil.

O conteúdo deve ser interessante, despertar curiosidade, ser relevante, trazer informações novas aos usuários, educar os consumidores.

Assim, ele deve fomentar a presença do usuário dentro da rede social, e consequentemente, fazer com que ele visite mais vezes o seu perfil.

# Publicações periódicas

Para contemplar a questão do conteúdo orgânico, é de suma importância investir na periodicidade de suas publicações. Estas, por sua vez, devem ser determinadas de acordo com os dias e horários em que seus seguidores estão mais ativos.

Lembrando que estas informações podem ser conseguidas através das métricas sociais.

#Utilização dos Stories

O Stories do Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas dentro da plataforma. Prova disso, é o número de pessoas que o utilizam, cerca de 500 mil por dia! Número considerável, não é mesmo.

E todos aqueles que conseguiram ter sucesso no Insta, sabem exatamente que, uma das formas de como ter mais seguidores no Instagram é dessa maneira. Pois, muitos são aqueles que gostam de seguir perfis que publicam diariamente com a ferramenta.

# As hashtags precisam ser inseridas em cada posts

Ainda no que diz respeito ao tráfego orgânico, é preciso levar em consideração as hashtags, uma vez que elas tem o poder de segmentar o público.

Nesse caso, seja para a publicação de posts, ou no Stories, não esqueça de utilizá-las, pois elas vão entregar seu conteúdo a quem de fato tem interesse nele.

Como evitar ter seguidores falsos

Se você deseja comprar seguidores, essa é uma alternativa que pode ser utilizada em conjunto com as estratégias de tráfego orgânico.

Mas é claro que essa ação deve ser realizada a partir de um site para comprar seguidores confiável.

ter seguidores

Leia também: Site para ganhar seguidores no Instagram- aumente seu alcance

Aqui na Seja Vistoo, nós indicamos o melhor site para comprar seguidores de forma segura e rápida. Clique em um de nossos banners para saber mais.

Porém, se você deseja saber como comprar pacotes de seguidores reais para o seu Instagram, é preciso que você fique atento se ele não está te vendendo seguidores fake.

Mas como identificar um seguidor fake?

Existem algumas características de um perfil fake que o tornam possível de ser identificado. Portanto, se você deseja saber como ter mais seguidores no Instagram, fique atento à estas questões para identificar perfis fake.

Fique de olho na nacionalidade

Perfis fake geralmente são de países estrangeiros. Isso porque as empresas, ao criarem seguidores, buscam fazer isso de forma rápida. E, inserindo outros países, se torna mais fácil criar perfis semelhantes, porém não iguais. O que é proibido pela plataforma do Instagram.

A foto de perfil também indica uma conta fake

Os perfis fake apresentam em seu perfil uma destas características: fotos de pessoas muito bonitas, geralmente modelos. Ou então, não possuem fotos. Portanto, se identificar alguma destas características fique atento.

Número de seguidores

Os perfis fake foram criados de maneira especial para se tornarem seguidores. Por isso, em sua maioria, possuem poucos seguidores, mas no entanto, seguem diversas contas.

Publicações

As publicações de perfis fake são raras, em muitos casos, em uma conta falsa, sequer existem publicações, o que indica que aquele perfil é fake. Lembrando, mais uma vez, que, quando estes seguidores são fake, não há tempo para que as empresas fiquem criando feeds qualificados, pois isso demanda tempo.

Reações

Perfis falsos raramente curtem, comentam ou compartilham em outras publicações. Sendo este, um dos fatores que mais prejudicam pessoas que os compram. Pois, como você já pode perceber, o engajamento é algo de extrema importância, mas estes perfis não criam engajamento.

Quer aprender tudo sobre engajamento? ganhar mais seguidores e fazer sucesso na internet? clique aqui.

1 comentário em “Como ter mais seguidores no Instagram e evitar perfis falsos”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)