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Como seria um fluxo automatizado?

O fluxo automatizado é dividido em 8 etapas, e o melhor exemplo é o e-mail marketing. Pois uma estratégia completa de automação no marketing digital inclui diversos pontos de contatos e canais.


Apesar dos anos, o e-mail marketing continua sendo o segundo canal que mais consegue gerar conversão de vendas online, estando apenas atrás do tráfego orgânico.


E por isso que as técnicas de fluxo da automação estão relacionadas ao e-mail marketing, pois sabe-se que a estratégia é fundamental para um ótimo planejamento em marketing digital.

Fluxo automatizado



O fluxo automatizado de e-mail marketing é o processo da criação de e-mails automatizados e de campanhas, para que possam ser enviados para todos os clientes que realizam ações mais específicas no site.


Ou seja, se você possui uma empresa que tem presença online, obviamente você não vai estar lá para se comunicar com os clientes dia e noite, então, você precisa de um processo de automatização.

Assim a utilização do software é importante, para que possa fazer a automação de marketing para captar clientes e aumentar o seu relacionamento e melhorar toda a nutrição Leads.

fluxo automatizado



Automação de marketing no e-mail


A automação de marketing no e-mail promete assegurar que os leads que forem capturados, sejam todos alimentados para que possam virar clientes reais.


Veja um exemplo de como uns leads são tratados: a 1 da manhã tem um indivíduo solicitando informações sobre um aparelho de celular, automaticamente será enviado um e-mail com todas as informações do produto. Ou alguém comprou uma impressora 3D alguns meses atrás, e não retornou mais? Envie para ele um e-mail oferecendo um desconto, para que ele volte e veja outros produtos.


Deste modo, a automação de marketing economiza tempo e energia, trabalhando com o segundo plano. Com isso, você tem mais tempo para realizar outros afazeres.

8 etapas do fluxo de automatizado

O fluxo automatizado produz cerca de 6 vezes mais conversões nos e-mails automatizados, do que os e-mails esporádicos. 

A automação de marketing digital  se tornou vital para as empresas, principalmente quando se fala no mercado eletrônico (e-commerce). Veja abaixo quais são os 8 fluxos de automação para aplicar na sua empresa. 

  • E-mail de boas vindas;
  • Download de oferta;
  • Inscrição gratuita de teste;
  • Fluxo de trabalho de criação de leads;
  • Engajamento;
  • Carrinho abandonado;
  • Compras passadas;
  • Reabastecimento.

Com isso, os ciclos de vida dos seus produtos estão completos, pois um e-mail automatizado pode ser enviado para os seus clientes, a fim de lembrá-los do seu reabastecimento. Sendo um lembrete amigável, com um link direcionando para as compras. 

Assim, o  e-mail automatizado é útil em várias situações, como:

fluxo automatizado
  • Para a renovação anual de assinatura, por exemplo: assinatura de uma revista. 
  • A expiração do produto alimentar perecíveis, por exemplo: suprimento mensal do grão de café. 
  • O reordenando produtos, como o detergente para panos e roupas. 

Desta forma, ser capaz de criar vários tipos de e-mail automatizados para diferentes tipos de situações ajudará você a manter contato com os clientes. Mas para que você não perca tanto tempo, o Fábio Leão pode fazer este serviço para você. Acesse o site e veja os planos. 

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