Página Inicial » Redes Sociais » Como saber quem são meus seguidores no Facebook?

Como saber quem são meus seguidores no Facebook?

Os números guardam mistérios e revelam resultados. Dados estatísticos ou quantitativos, não podemos nos esquecer, só fazem sentido se permitirem o reconhecimento dos rostos e das vidas que estão por detrás deles.

Este artigo é para você que sempre se perguntou: quem são meus seguidores no facebook?

Virtualmente, não há limites para o volume de interação e relações sociais propiciado pelas redes digitais. As possibilidades são infinitas e tratam de aproximar pessoas geograficamente distantes, mas que têm os mesmos interesses e motivações. A produção, divulgação e consumo de conteúdos se tornou característica básica de nossa geração.

O resultado que a página obteve se traduz num número contido no perfil, o qual informa quantos seguidores você tem. Por ele, percebe o alcance de seu conteúdo. Mas, para conhecer seu público, deve descobrir informações sobre quem são os seus seguidores no facebook.

INTERLOCUÇÃO E DIÁLOGO: INTERAÇÕES SOCIAIS PRIVILEGIADAS PELAS REDES SOCIAIS

seguidores no facebook

Há um caráter próprio inerente às relações sociais mediadas por uma plataforma como o facebook. Qualquer especialista em linguagem poderá te dizer que o princípio básico da interação consiste no fato de que se funda num tripé. Ou seja, há a presença de três elementos – os interlocutores, a língua e o conteúdo.

Quem fala ou escreve espera produzir certos efeitos em quem escuta ou lê. Para tanto, se serve dos recursos linguísticos e não linguísticos que domina.

Todavia, enquanto a interação oral permite uma reação instantânea e rapidamente detectável e compreendida, a interação escrita possui um distanciamento temporal para sua concretização.

O tipo de interação que você tem com a rede social se aproxima mais, enquanto características de reconhecimento dos efeitos produzidos, da linguagem oral do que da escrita.

Por que fizemos toda essa digressão a respeito da linguagem e dos modos de interação? Para que você compreenda que seus seguidores no facebook são seus interlocutores. Costumamos chamá-los de público alvo ou termos similares. Nada mais são do que indivíduos que interagem – respondem, reagem, rejeitam, somam.

Trata-se de uma conversa, da produção de um texto em conjunto, da formação de um discurso. Portanto, você deve utilizar adequadamente os recursos linguísticos (gêneros textuais em conformidade com o tema) e os recursos não linguísticos (imagens, vídeos, cores etc.).

Então, perceba que um tipo de linguagem – ou um tipo de conteúdo, para usar o termo próprio às redes sociais – melhor se adequa a um tipo de interlocutor. Ao saber quem são seus seguidores no facebook, você poderá perceber como sua mensagem tem atingido o tipo de pessoa que gostaria de ter como interlocutor.

COMO SABER QUEM SÃO MEUS SEGUIDORES NO FACEBOOK – AS ORIENTAÇÕES CONTIDAS NA PRÓPRIA PLATAFORMA PARA CONHECER SEU PÚBLICO

seguidores no facebook

Agora que já é possível divisar a importância de conhecer seus seguidores no facebook, vamos aos passos para obter este conhecimento. Segundo observado na própria plataforma, as ferramentas disponíveis abrangem uma avaliação quantitativa e outra qualitativa sobre os seguidores.

Observe abaixo a compartimentação dos recursos:

Turbine suas redes sociais com desconto
  1. Análise quantitativa: para descobrir quantos seguidores seu perfil tem e em que momento começaram a te seguir. Bem como, se obtém a informação sobre quantas pessoas já te seguiram, mas deixaram de seguir; e
  2. Análise qualitativa: para descobri o perfil de seus seguidores, obtendo informações como sexo, idade, localização, profissão, idioma ou idiomas que fala, nível de escolaridade etc.

Para obter a primeira análise, o procedimento abrange o acionamento de dois botões: “Informações”, na parte superior da página, em seguida clicar em “Seguidores”.

Já quanto a obtenção dos dados para a segunda análise, o procedimento contempla três botões: “Informações” na parte superior da página, em seguida clicar em “Pessoas” e depois em “Seus seguidores”.

Leia também: Conheça as técnicas de engajamento no Instagram

Mas o que é seguidor? Posso comprar seguirdor?

É importante frisar o que é um seguidor. Ele é aquela pessoa que curtiu sua página e recebe suas atualizações através do feed de notícias. Em outras palavras, seus seguidores no facebook são aqueles que, depois de apontar nitidamente interesse no seu conteúdo, passaram a receber suas atualizações e acessá-las.

Eles definem o conjunto de seus interlocutores. Vamos deixar bem claro que as ferramentas disponibilizadas pela plataforma demonstram o desenho do seu grupo. Ou seja, apresenta os dados que torna conhecida a abrangência de seu conteúdo, delimitando os interesses partilhados.

Também, demonstram o perfil que pode ser encontrado dentro desse grupo. Em outras palavras, quais são os indivíduos que se interessam pelos conteúdos produzidos ou disponibilizados em seu perfil. De modo que você pode perceber as características das pessoas para quem seu conteúdo é relevante.

Leia também: COMO O NÚMERO DE CURTIDAS IMPORTA PARA O ENGAJAMENTO

QUAL O DESTINO DAS INFORMAÇÕES OBTIDAS?

seguidores no facebook

Até o momento, destacamos a importância de saber quem são meus seguidores e como é possível obter essa informação. Por fim, vamos demonstrar como as informações podem ser aplicadas para maximizar o resultado de seu perfil, atraindo mais seguidores e desenvolvendo a fidelidade deles.

Vejamos os principais destinos ou finalidades para as informações sobre seus seguidores:

  • Diagnóstico: as informações fornecidas te permitirão conhecer exatamente a abrangência de seu perfil e as principais características de seus seguidores. Propiciando assim, um completo diagnóstico sobre os resultados alcançados;

Quer uma consultoria especializada em resultados digitais? clique aqui e solicite a sua.

  • Reconhecimento do terreno: o diálogo sempre funciona melhor quando você conhece a pessoa com que está falando. Com as informações obtidas é possível traçar um perfil dos seguidores, o que pode tornar o diálogo mais fluido e assertivo;
  • Direcionamento do conteúdo: é muito importante ter um nicho específico. É o que melhor resulta na fidelidade do seguidor, pois este percebe nitidamente a coerência das postagens. Diversidade grande entre as características dos seguidores, ou alta taxa de abandono, podem indicar a necessidade de um direcionamento mais claro para os conteúdos;
  • Aprimoramento do conteúdo: tendo por base nossos apontamentos iniciais sobre a interlocução, você já percebeu que uma postagem aprimorada é a que melhor resulta numa interação de qualidade: curtidas, comentários, compartilhamento. Se a leitura não produzir esses resultados, é importante aprimorar seu conteúdo.

Então note que há um jogo crucial envolvido nesse processo, desde a obtenção dos dados, passando por sua coleta, reunião e análise. É o jogo da recorrência constante: primeiramente, você produz conteúdo e verifica os resultados encontrados.

Posteriormente você altera, aprimora, direciona ou reforça os conteúdos, conforme o caso exigir. Para então disponibilizar um novo conteúdo que fará a roda girar novamente.

É uma perpétua reciclagem, na qual se altera não apenas o seu conteúdo, mas também quem você é, e quem o seguidor é. Porque é da natureza do diálogo fundar novos modos de ser. É ele quem abre as possibilidades da vida e vai construindo novos modelos de existência.

Quer crescer? Então venha para a Seja Vistoo e conquiste muito mais seguidores e interações!

Turbine suas redes sociais com desconto

2 comentários em “Como saber quem são meus seguidores no Facebook?”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)