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Como fazer uma estratégia de marketing quase de graça

Para garantir que a divulgação da sua marca, produto e/ou serviço alcance os resultados esperados, como atrair clientes, é necessário fazer uma estratégia de marketing.

Primeiramente devemos ressaltar que não existe nenhuma estratégia específica para cada segmento. Logo, os resultados de cada uma irão depender do seu nicho, público e, é claro, de como cada ação foi executada.

Por isso, trouxemos as principais etapas que você deve colocar em prática para fazer uma estratégia de marketing eficiente. Confira!

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Faça uma análise sobre o mercado em que a empresa está inserida

Antes de criar as ações de marketing é preciso fazer uma análise sobre o mercado no qual você está inserido.

Com isso, analisar os fatores internos e externos, assim como, pontos positivos e negativos que podem influenciar as suas atividades.

A análise do segmento permitirá que você saiba quais são as melhores ações para o seu nicho.

Além disso, será possível desenvolver ações para obter resultados em curto e no longo prazo.

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Defina seu público, conheça seus clientes e crie personas

O indicado é criar ações voltadas para o seu público-alvo, isto é, para as pessoas que irão comprar os produtos/serviços que a sua empresa oferece.

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Após definir o púbico perfeito para sua empresa é necessário conhecer os clientes. Assim, buscar informações sobre as necessidades, problemas, desejos, hábitos de consumo, frequência de consumo, entre outras informações sobre os clientes.

Em seguida criar uma persona, ou seja, um personagem fictício com nome, necessidades, idade, profissão e outros dados com base nas características dos seus clientes.

A persona permite que você se aproxime dos clientes e crie ações interativas, garantindo bons resultados.

Estratégia de marketing digital grátis: Faça uma análise sobre a concorrência

Você sabe quais canais de comunicação os seus concorrentes utilizam? Como interagem com o público? E qual é a estratégia de marketing realizada?

Analisar a concorrência é uma etapa importantíssima, pois, permite que você crie ações diferenciadas e inovadoras para obter vantagens competitivas.

Além disso, você pode personalizar alguma estratégia da concorrência que deu certo.

Algo que você deve lembrar-se é de observar quais ações da concorrência não deram certo, com isso evitar investimento mal feito.

O objetivo desta análise é fazer com que a sua empresa, produtos e serviços se destaquem perante a concorrência. Desse modo, fazer com que os clientes escolham a sua empresa ao invés das outras.

Defina sua estratégia de marketing com base nos resultados que espera

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Um dos primeiros passos para definir a estratégia de marketing é criar metas. Por exemplo, aumentar em 10% as vendas do produto X em até 3 meses.

Observe que criamos uma meta mensurável e o prazo para que isso aconteça.

Vale ressaltar que as metas devem ser criadas de acordo com a realidade do mercado e condições da sua empresa. Caso contrário, ao não conseguir atingir uma meta a equipe pode se desmotivar.

Portanto, as ações de marketing precisam estar alinhadas com as metas traçadas.

Precisando de ajuda para fazer uma estratégia de marketing eficiente? Entre em contato com a Seja Vistoo.

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