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Como fazer Inbound marketing

O termo Inbound Marketing ou marketing de atração é uma nova tendência e hoje nós vamos entender um pouco melhor como ele funciona, e como realiza-lo mesmo com baixo orçamento.

O inbound marketing para muitos é forma mais efetiva de se atrair público para uma marca. Ele consiste praticamente em se promover através de blogs, vídeos, e-books, newsletters. Diferentemente de outras formas de marketing esta aqui visa focar em clientes em potencial, ao invés de ser focada em um público mais amplo como nas campanhas em rádio ou TV.

Como podemos observar até aqui o inbound marketing é muito mais viavel de ser realizado por uma empresa que tenha um baixo orçamento para a área de marketing. E hoje nós iremos lhe dar algumas dicas de como realizar sua estratégia gastando pouco ou quase nada.

Invista tempo no inbound marketing

O único investimento certo para qualquer negócio online é investir seu tempo. Seja na produção de um conteúdo de qualidade, seja pesquisando tendências, é certo que para todos que iniciam no mundo digital o resultado não é imediato.

Leia também: Comprar seguidores teste? Como fazer? Vale a pena? quanto vai custar?

Assim não adeque seu planejamento para um ou dois meses. Embora algumas vezes resultados comecem a vir em apenas algumas semanas coloque suas expectativas a frente para que você não desista rapidamente.

Mas como vamos ver mais a frente evite fazer altos investimentos no início. Lembre-se de que você ainda não é conhecido na web e talvez este investimento pode ser em vão. Deste modo num primeiro momento apenas invista tempo.

Sabia que é possível uma estratégia completa em menos de 10 minutos? sim, essa é a realidade dos grandes vendedores, para saber mais eu deixei uma pequena amostra, MAS O TEMPO É LIMITADO. clique abaixo.

Especialista em marketing digital

Conteúdo é a chave do negócio

Um conteúdo bem feito é chave do negócio não acha?

Pensa em uma boa propaganda com efeitos visuais fascinantes como o natal da coca-cola por exemplo. Mas como estamos falando em baixo orçamento tenho um conselho muito válido que pouca gente comenta. Trabalhe com textos.

Algumas marcas como tramontina, perdigão, Sádia entre outras passaram de alguns anos pra cá a trabalharem com textos, sejam eles motivacionais , receitas, storytelling, ou mesmo apenas comentando mais sobre o produto. Mas porquê elas optaram por isso?

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Para saírem apenas das páginas de venda e entrarem nas páginas de conteúdo, pense se não é muito melhor está em 2 lugares ao mesmo tempo? Se ao invés de você colocar em uma receita ao invés de “duas colheres de margarina” colocar “duas colheres de margarina Qualy” por exemplo.

Por esta razão várias empresas produzem conteúdo como uma forma de te induzir a compra de seu produto. Ou ao para você já ficar pelo site da empresa assim fazendo ele subir de posição ao ponto de se tornar uma referência.

Desta forma pense que o conteúdo pode ser uma das formas de fazer seu site ranquear melhor. E como nós vamos falar a seguir o SEO é o que irá dar as coordenadas de a quem seu conteúdo irá atingir.

SEO (Busca otimizada)

Diagnóstico do seu marketing souvistoo

SEO que em português pode significar algo como busca otimizada, é aquilo que irá ser a bússola do nosso conteúdo. É ele o mecanismo que faz o nosso conteúdo chegar para a pessoa certa, na pesquisa certa. Mas vamos tentar explicar um pouco sobre pois não é muito fácil falar sobre SEO.

O SEO é o que define se seu artigo estará na primeira página como primeiro resultado de pesquisa. Ano após ano o google muda os seus algoritmos e mecanismos de resultados o que dificulta que nós tenhamos uma exatidão em seus critérios de pontuação. Mas há alguns critérios que sempre permanecem os mesmos são eles:

Links de Referência: Quando você indica boas páginas de referência relacionado ao assunto que você está falando. É um dos critérios para se ter uma boa pontuação.

Legibilidade: Textos sem muitos erros de português e bem distribuídos também chamam bastante a atenção e costumam ter um bom ranqueamento.

Imagens: Textos com imagens também estão entre os mais bem ranqueados.

Número de palavras: um artigo entre 300 até 1000 palavras geralmente são os mais bem ranqueados. Entretanto isso varia de assunto para assunto assim sendo não se trata de uma regra fixa.

Esses quatro tópicos são os mais levados em conta pelo google na hora do Ranqueamento. Mas não são os únicos. Como dissemos anteriormente o SEO varia muito de tempos em tempos, mas essas regras nunca mudam muito por isso é interessante sempre lembrar delas.

O SEO é algo muito valioso dentro do Inbound Marketing, pois ele se trata de tráfego orgânico. Ou seja significa que seu artigo pode ser bem ranqueado sem que haja a necessidade de pagamento mais sim de acordo com sua qualidade.

Inbound marketing nas redes sociais

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Eu deixei por último as redes sociais pois elas são os únicos que precisam de fato de investimento financeiro. Se tratando do Facebook e do Instagram ambos possui o impulsionamento de post, e isso faz com seja muito menos efetivo o tráfego orgânico mas como vamos nem tudo é tão ruim.

Principalmente no Facebook o impulsionamento de post faz com que o tráfego orgânico seja menos eficiente. Mas a boa notícia é que é o impulsionamento também pode fazer você direcionar os seus posts para um determinado público. Assim sua postagem pode aparecer mais para homens ou mulheres residentes de uma determinada cidade.

Assim você poderá ir até o seu público mais específico e convida-lo para conhecer seu negócio. E a partir de R$1,00 você pode começar a impulsionar sua postagem.

No instagram ainda que você tenha a opção de impulsionar assim como no Facebook. Lá através das Hashtags você pode obter bastante sucesso com tráfego orgânico. Entretanto no Facebook com o tempo e o crescimento de suas páginas é possível apenas se manter graças aos compartilhamentos que não são possíveis de serem feitos através do instagram.

Leia também: Vitrine no instagram: aprenda a vender mais em menos tempo

Conclusão

Portanto o Inbound marketing é uma opção para quem quer divulgar sua empresa gastando menos. Isso aqui foi apenas um guia para que você saiba por onde começar, e por onde fazer dar seus primeiros passos.

Mas procure sempre estudar e pesquisar, lembre-se que nesta modalidade seu maior investimento será o tempo, então espere bastante, pois os resultados não são imediatos.

Espero ter lhe ajudado em suas pesquisas acerca do inbound marketing. Bons estudos!

1 comentário em “Como fazer Inbound marketing”

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