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Como conseguir mais curtidas no Instagram

  Saiba como conseguir mais curtidas no Instagram e conheça um pouco sobre a importância da criação de uma boa imagem digital.

  Muitas pessoas se preocupam em como conseguir mais curtidas no Instagram, pois esta é uma ótima rede social para impulsionar a imagem pessoal ou a imagem de um negócio. Com ele, é possível conhecer melhor os hábitos e estar mais próximo do público alvo, por meio de interações diárias. Através dessas interações com os seguidores é possível participar da rotina deles e estar mais presente em suas vidas.

  Para uma empresa, isto é importante porque passa uma imagem de que o cliente pode ter contato direto com a organização. Que ela pode estar disponível para ele. O mesmo acontece com os aspirantes a influenciadores digitais, pois as pessoas precisam ter confiança e uma relação de proximidade com um perfil para que ele realmente seja importante na vida delas.

  Tanto no meio empresarial como no meio pessoal, ter um Instagram com muitas curtidas e seguidores é algo desejado por muitas pessoas. Contudo, não é uma tarefa simples. Crescer na internet é cada vez mais difícil e apesar de não existir uma fórmula mágica para o sucesso existem algumas ações que podem ser tomadas e que podem ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

  Pensando nisso elaboramos algumas dicas que podem fazer com que você se destaque e que consiga ter mais curtidas no Instagram.

Defina o seu público-alvo

Alvo de megafone e design de vetor de engrenagem Vetor Premium

  O primeiro passo para determinar uma estratégia de atuação no Instagram é definir o seu público-alvo. Fazendo essa definição é possível entender o público que queremos atender e assim poder criar e entregar um conteúdo que se aproxime mais das expectativas dos seguidores. Entretanto, algumas pessoas ignoram esta etapa e posteriormente ficam em dúvidas sobre o conteúdo que poderiam ou não postar.

  Para definir o público-alvo você deve levar em consideração alguns fatores de identificação de pessoas como, por exemplo, a idade, sexo, classe social e poder aquisitivo, localização e hábitos de consumo. A partir destas informações é possível elaborar um planejamento estratégico envolvendo as ações que você irá executar para conseguir atingir o seu objetivo.

  Após definir o seu público defina o seu nicho de atuação. Sobre o que você irá falar? Sobre filmes, culinária, moda? É importante ter um bom conhecimento sobre o tema que irá ser abordado na página e estar preparado para responder perguntas e também receber críticas ou elogios. Em uma plataforma tão grande sempre vai haver alguém que sabe mais do que você, mas procure usar isso a seu favor.

Crie um conteúdo de qualidade

Cliente dando feedback de qualidade Vetor grátis

  Crie um conteúdo que seja importante para alguém, que possa ser algo desejado e buscado por um grupo de pessoas. Não precisa necessariamente criar algo novo, já existem páginas de todos os tipos no Instagram. Mas o seu perfil precisa se destacar de alguma maneira, precisa apresentar um diferencial que faça com que ele seja o escolhido.

  Algumas pessoas passam muito tempo pensando em criar um diferencial para uma marca quando isso quase sempre pode ser algo simples. Por exemplo, se você vai criar uma página sobre receitas culinárias você pode tentar atender a necessidade do seu público como um todo, se preocupando com os regionalismos, e com o acesso a determinados tipos de alimentos, tentando fazer com que seja uma receita acessível para todos.

  No Instagram a qualidade visual do conteúdo postado é muito importante e precisa ser considerado. Aposte em fotos de alta resolução e que respeitem um bom ângulo e em vídeos com boa qualidade de imagem e de som. Os seguidores tendem a consumir mais conteúdo de qualidade e com foco nos detalhes.

Seja ativo para ter mais curtidas no Instagram

  Quando você fica um tempo sem postar alguma coisa no Instagram você deixa de ser recomendado no feed e consequentemente deixa de ser visto, o que faz com que o seu engajamento caia. Poste fotos ou vídeos diariamente na plataforma. Estude para saber utilizar melhor e aproveitar todas as funções que o aplicativo oferece.

  Atualmente os stories são uma ótima forma de interação e engajamento com os seguidores, eles estão mais atentos do que nunca a essa funcionalidade. E as empresas que já perceberam isso estão investindo cada vez mais em publicidade nos stories. Procure mostrar uma realidade com a qual as pessoas possam se sentir identificadas, isso vai fazer com que você tenha cada vez mais engajamento e interação.

  Use as hashtags e a geolocalização como uma maneira de chegar a mais pessoas. Utilizar hashtags variadas faz com que suas postagens sejam vistas por mais pessoas, e principalmente por pessoas que já tem interesse no assunto do seu perfil. E a geolocalização pode ser uma ferramenta útil para trabalhar a segmentação geográfica do público.  

Leia também: Agência de criação de conteúdo: a nova forma para aumentar suas vendas

Interação com outras páginas

Ilustração do conceito de seguidores Vetor grátis

  Siga páginas que falem sobre conteúdos similares ao que você produz e interaja com elas. Comente postagens, curta e compartilhe. Você precisa ser visto pelo público que segue estas contas e esta é uma boa maneira de fazer isso sem parecer invasivo.

  Além disso ao interagir com outras páginas existe a possibilidade de ficar conhecido por elas, de ser visto por mais pessoas e de no futuro, fazer parcerias. Seja cordial e acessível com estas páginas pois você tem muito a aprender com elas e pode haver um intercâmbio de ideias saudável e produtivo para ambos os lados.

  Valorize o seu público. Responda comentários e mensagens privadas sempre com educação e bom senso. Algumas páginas não costumas responder seguidores, mas isso é algo muito valorizado pelas pessoas. Os seguidores gostam de se sentir próximos das contas que eles seguem e ver que uma página preserva uma interação direta com eles pode ser algo incrível.

  Mantenha os seus valores e crenças alinhados com a proposta da imagem digital da página. A realidade precisa estar em sintonia com o digital, não adianta por exemplo criar um perfil no Instagram para uma empresa e seguir valores diferentes do que é seguido presencialmente. As pessoas sabem identificar quando algo é verdadeiro e fiel à sua essência. O mesmo vale para um perfil pessoal.

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