Página Inicial » Automação » Automação marketing e Inbound marketing, existem diferenças?

Automação marketing e Inbound marketing, existem diferenças?

Veja agora se existe diferença entre automação marketing e Inbound marketing, já que muitos empreendedores, que são novos no mercado, têm esta dúvida. 

Eles vêm estudando cada vez mais sobre novas maneiras de divulgar o seu negócio e, com isso, conquistar cada vez mais os clientes no mundo virtual. 

Na maioria das vezes, ficam perdidos entre os novos termos usados, bem como, os conceitos atuais sobre estratégia de marketing. Mas neste artigo, vamos abordar um pouco mais sobre este assunto. 

Automação e Inbound

Existem algumas diferenças entre automação marketing e inbound marketing que são fáceis de se notar, mas primeiro, vamos entender o que é cada um. 

Automação marketing é a tecnologia usada para automatizar as ações e os processos de marketing, assim, reduzir os trabalhos manuais e aumentar toda a eficiência das ações. 

Desta forma, a automação de marketing é considerada a ferramenta principal para poder nutrir e avançar os leads até que seja realizada a compra. 

Já  o Inbound Marketing, nasceu através de uma necessidade dos usuários online, assim ele é uma estratégia de marketing digital. 

As pessoas que navegam na internet mudaram completamente os seus hábitos de consumo. Com isso, a mídia tradicional online já não apresentava mais os mesmos resultados. 

Deste modo, o Inbound Marketing promove técnicas que façam com que os seus clientes cheguem de uma forma mais rápida até a sua marca. Através das publicações mais relevantes feitas pelos blogs, redes sociais e vídeos expositivos. 

Automação marketing e inbound marketing como diferenciar 

 A algumas distinções fáceis de perceber com a automação marketing e inbound marketing. 

automação marketing e Inbound marketing

A automação marketing tem como o seu principal objetivo criar estratégias mais personalizadas para diferentes tipos de compras. Utilizando a abordagem correta, assim, é possível aumentar as vendas e otimizar o processo de marketing de vendas. E desta forma, diminuir os custos de aquisição pelo cliente.

O Inbound Marketing funciona como uma estratégia de mercado, assim permite à gestão da empresa dar um passo no marketing digital, mostrando um plano de ação e táticas, que, neste ponto, é cuidado pelo pessoal do marketing da organização. 

O Inbound Marketing é focado na captação dos leads, com isso, aumentando as vendas, enquanto a automação de marketing pode simplesmente melhorar o relacionamento com os clientes da marca através das redes sociais, ou até ampliar a sua audiência. 

Com a automação marketing, existem algumas ações que podem abraçar de uma forma mais coerente o Outbound Marketing, que são tratadas como as publicidades indesejadas, por exemplo: anúncios pagos em portais e websites e envio de spam.

Marketing de entrada, online ou de permissão Vetor Premium

Assim como, as estratégias planejadas pelo Inbound Marketing não conseguem se misturar com o Outbound, deixando claro que as duas formas são utilizadas para chegar até o seu público-alvo. 

Você entendeu quais são as diferenças entre a automação marketing e Inbound marketing? Agora, você já consegue definir quais são as melhores ações para implementar no mercado. 

Se ainda existe alguma dúvida, não se preocupe, pois o Fábio Leão pode te ajudar, acesse o site.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)