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Automação em marketing digital: por que investir?

A automação em marketing digital é a tecnologia usada para automatizar as ações e os processos, tendo como objetivo aumentar a popularidade e a eficiência do marketing. Mas ao mesmo tempo consegue manter relacionamento com os Leads.

Mas a automação pode se referir a qualquer ação de automatização com tecnologias. Por exemplo: o agendamento de posts no Instagram, o disparo de e-mails. Porém, não estamos falando de ações pontuais.

Referimos ao processo de marketing por meio de workflows,  que disparam uma tarefa atrás da outra sem ações manuais. Embora, pode ser usada como estratégia, com a intenção de automatizar no funil de vendas.

automação em marketing

Automação em marketing digital

O que é automação e para que serve?

Muitos já ouviram falar em automação em marketing digital, é não é à toa.

A automação ajuda as empresas a atingir um número de clientes em uma escala grande, mas a forma é personalizada. Ela veio para reduzir todo o trabalho manual, e aumentar a sua eficiência nas ações.

Podemos dizer que a automação em marketing digital é a melhor ferramenta para avançar os leads e nutrir até o momento da compra.

Porém muito ainda tem dúvidas sobre o que é automação e para que serve?

O que muitos pensam é que as ações automáticas, por exemplo: como seguir as pessoas de volta ou agendar as postagens das redes sociais, já seja a automação em marketing e, uma forma mais plena.

Porém essas são ações simples que estão num nível muito baixo de ser considerada Automação em marketing.

Mas a automação em marketing digital entende-se exatamente por ser o interesse dos leads e o seu estágio de compra, dando ao seu cliente todas as informações necessárias até o momento da automatização.

Leia também: Veja aqui o melhor site de automação de marketing

As principais dicas de como ter uma automação de sucesso.

Existem cinco dicas para o sucesso em automação em marketing, depois das dicas você pode pensar em como vai automatizar o processo das suas vendas. Mas lembrando de que a sejavistoo.com faz esse trabalho para você.

O primeiro passo, você precisa ter os processos e objetivos bem claros.

Em segundo, contrate a ferramenta depois que tenha definido os processos, alias nenhuma ferramenta de automação consegue está realizando o trabalho sozinho. Fornecendo todos os detalhes para a Seja Vistoo o retorno financeiro será rápido.

Terceiro passo é os segmentos e a personalização tem o potencial de relacionamento com os leads e com os resultados dos fluxos.

Quarto passo: integre a marketing e vendas, nesta ferramenta você vai poder integrar toda a equipe. Vai definir  os responsáveis podendo emitir os alertas sobre as tarefas.

Quinto passo: nunca se contente com os primeiros resultados, faça melhorias contínuas.

Conclusão

Ao invés de limitar a evolução da empresa com as ações manuais, a melhor coisa a se fazer é investir em tecnologia da automação para alavancar a escola das duas vendas.

Foi pensando nisso que a Seja Vistoo criou uma plataforma de Automação em Marketing Digital. Acesse já o nosso site sejavistoo.com

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