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Automação de marketing da teoria a aplicação prática

O que é automação de marketing da teoria a aplicação prática? É todo um conjunto de ferramentas e estratégias que são utilizadas na tecnologia de softwares. Desta forma, gerenciando a processos e os canais de marketing.

Com isso, o seu único objetivo é, portanto, o de alavancar o alcance de uma marca, ampliando os seus resultados com as vendas. Porém, as estratégias da automação em marketing são inúmeras, mas colocá-las todas em prática é um grande desafio.

De uma forma geral, a ferramenta de automação de marketing permite que as regras sejam definidas. Assim, conseguindo integrar todos os profissionais e os times que estão envolvidos no processo, reunindo os dados dos leads analisando as suas métricas do funil de venda.

Automação de marketing

Na automação de marketing  existem várias maneiras de aplicação para a sua empresa, mas podemos dividi-la em 3 passos,  veja:

Antes de tudo, no entanto, é necessário lembrar o que você vai precisar de um apoio da ferramenta e software de automação. Pronto! Com isso em mente podemos continuar.

1-Descubra quais são seus clientes e quais são seus pontos de contato através da automação em marketing:

Nesta primeira fase da implantação, a estratégia envolve toda a automação de marketing, conseguindo assim, entender quais são os pontos de contato da empresa e os potenciais clientes.

Desta forma, faça uma lista dos canais de comunicação que você possui, e uma lista dos canais de comunicação dos quais os personas do negócio se encontram, mas você ainda não está.

automação marketing

Quando nós falamos de relação da empresa entre o cliente essas interações ocorrem nos principais canais digitais, como:

  • As redes sociais;
  • Os e-mails;
  • Resultados de pesquisas realizadas no Google.

Assim, estar presente nos canais se torna algo fundamental.

Deste modo, utilizando esta ferramenta de uma maneira correta, a sua empresa é capaz de saber sobre cada lead, veja:

  • Visualizar todas as interações em que eles tiveram com a marca;
  • Saber quais são os e-mails que eles abriram;
  • Quais são as páginas de site navegadas por ele.

2.     Automatizar a execução

automação marketing prática

Com todas as informações acima, é hora e colocar em prática e automatizar suas ações, veja como:

Faça segmentações de diferentes tipos de clientes e persona;

Crie os conteúdos personalizados pensando em cada mídia;

Identifique os leads qualificados e quando eles devem ser enviados à equipe de venda.

Após esta fase de criação e planejamento, você começa a automatizar as suas tarefas, criando os fluxos de automação de marketing para permitir que os softwares trabalhem.

Depois de toda a estratégia criada, os softwares começam a fazer o trabalho sozinho.

Vejam, por exemplo: O sistema pode ser utilizado por todas as ferramentas do marketing, como no:

  • Mídia social;
  • SMS;
  • Anúncios no Facebook e outros.

3.     Qualificar os Leads e encaminhar para vendas

A qualificação dos leads é uma etapa de extrema importância para a estratégia, pois ela é muito bem realizada pela automação de marketing.

Com a qualificação dos leads, a equipe de marketing  se mantém e faz a nutrição, qualificando para as vendas e quem deve ser nutrido para converter.

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