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Aumentar visitas no Facebook: veja como fazer isso

Quem tem um negócio, sabe o quão importante são as visitas no Facebook para que ele se expanda e, aos poucos, a marca se torne cada vez mais conhecida. Pois afinal de contas, o Facebook é uma das plataformas que possuem mais usuários cadastrados, chegando a 2 bilhões de inscrições.

Contudo, muitos ainda encontram dificuldades para impulsionar no Facebook e conseguir os resultados desejados. E isso acontece muito por falta do conhecimento de recursos importantes que são disponibilizados gratuitamente na plataforma.

Mas no post de hoje você vai ter acesso às principais perguntas e respostas sobre o assunto, entendendo o que é preciso para ter mais visualizações no Facebook de uma vez por todas. Confira!

aumentar visitas no Facebook

Veja agora: Aumentar visitas no Facebook: como fazer isso?

Pergunta 1 –  Por que as visitas no Facebook são tão importantes?

Muito se tem falado sobre visitas e publicidade no Facebook, contudo, algumas pessoas não entendem de fato a sua importância.

Primeiramente, precisamos entender a influência do Facebook no mundo dos negócios.

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Startista no ano de 2019, o Facebook é uma plataforma que possui cerca de 130 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil. E isso faz que ele seja o terceiro país com o maior número de usuários cadastrados na plataforma.

Além disso, ainda de acordo com a pesquisa, estes usuários são potenciais consumidores, uma vez que possuem idade entre 18 e 34 anos, sendo em sua maioria são mulheres, cerca de 54% dos usuários.

Ou seja, a plataforma é um dos melhores locais para quem deseja realizar vendas e ganhar mais visibilidade para a marca.

Mas para que isso aconteça, é preciso tomar algumas iniciativas importantes. A primeira delas, é a construção de uma Fanpage.

 2 – O que é uma Fanpage de Facebook e como ela tem a capacidade de aumentar o número de visitas na plataforma?

Uma Fanpage trata-se de uma página específica que traz assuntos distintos para diferentes tipos de pessoas. Ela pode ser utilizada por uma marca, para divulgar um evento ou até mesmo, um produto. Por isso, há um grande incentivo, inclusive por parte do Facebook que os empreendedores invistam nela.

Isso porque a  Fanpage tem a capacidade de aumentar as visitas no Facebook por dois motivos:

1 – Ela não tem limite de acessos – Em um perfil pessoal é possível ter um número limitado de pessoas com quem se torna possível relacionar. E esse número é de 5 mil pessoas. Já em uma Fanpage não existe limitações.

2 – Ela oferece recursos que um perfil pessoal não possui – tais como as métricas, possibilidade de criar campanhas, impulsionamento de publicações, entre outros.

Por isso, a Fanpage é um dos principais meios através do qual se torna possúvel realizar publicidade no Facebook.

3 – Como atrair as pessoas para a minha Fanpage?

Atrair as pessoas para uma Fanpage, ou seja, ter mais visitas no Facebook pode parecer algo difícil e até mesmo, complexo. Contudo, com algumas dicas simples é possível realizar esse processo. Veja quais são elas:

– Construa um perfil qualificado de Fanpage

Um perfil qualificado consiste naquele perfil onde são encontradas todas as informações da marca. Tais informações são relacionadas à localização do negócio, sua especificidade, como entrar em contato e outras redes sociais.

– Conheça o seu público-alvo

Esse é um assunto o qual sempre tratamos aqui, pois é através do conhecimento do público-alvo que se torna possível o desenvolvimento de estratégias qualificadas.

Lembrando que o público-alvo são pessoas que tem o perfil para consumir os seus serviços ou produtos.

– Analise as métricas sociais

As métricas sociais são dados fornecidos pela própria Fanpage que são de extrema importância para o andamento do negócio. Elas fornecem informações tais como: idade, sexo, postagens mais curtidas, horários mais frequentes em que o público-alvo está online.

– Impulsionamento

O Impulsionamento é um recurso pago que permite direcionar a publicação para pessoas que realmente tenham interesse nela.

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4 – Como realizar Impulsionamento para aumentar visitas no Facebook?

O Impulsionamento é um recurso valiosíssimo, que quando utilizado de maneira adequada pode aumentar as visitas no Facebook. Mas como realiza-lo de maneira adequada?

O processo em si é muito simples, pois ao publicar um post em sua Fanpage, logo abaixo da postagem, o Facebook te dará a opção de impulsioná-la. Contudo, isso requer que você conheça bem a persona defina para a sua marca, e tenha em mãos os dados fornecidos pelas métricas sociais.

Além disso, é importante que você construa um texto atrativo, bem como, traga conteúdo relevante nele. Dessa forma, isso irá atrair mais pessoas para a sua página além de estimular o compartilhamento do post.

Portanto, produza um conteúdo original que busque mostrar algo interessante aos usuários do Facebook. E não se esqueça de trazer informações verdadeiras, pois desse modo, sua marca ganhará sempre mais credibilidade no mercado.

Depois, chega o momento de Impulsionar. Você deverá então definir a localidade, preferências, idade e sexo das pessoas para as quais deseja redirecionar o conteúdo. Lembrando que todas essas informações são conhecidas com a definição do público-alvo.

Para finalizar, deverá definir um orçamento, que pode variar entre centavos por dia ou reais. Em geral, não possuem um valor tão alto.

Além disso, deverá definir o tempo em que a publicação será impulsionada.

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Conclusão

Para que você possa aumentar vistas no Facebook, é de extrema importância que conheça todos os recursos que a rede social disponibiliza. Embora um perfil pessoal permita um contato mais próximo uma parcela do seu público, é somente através da construção de uma Fanpage que se torna possível ter bons resultados.

Por isso, invista tempo para montar sua Fanpage, analisar as métricas sociais e construir uma persona para a qual será desenvolvido conteúdo. Desse modo, haverá grandes possibilidades de que tenha sucesso nessa página!

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