Página Inicial » Marketing Digital » Aprenda como simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo digital

Aprenda como simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo digital

Aprenda como simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo digital. Pois o marketing vai muito além de apenas publicar um vídeo ou foto no Facebook, Instagram ou Blog.  

Para ter um bom conteúdo digital, é necessário pensar como será distribuído. É como conseguir aumentar a audiência e mensurar os resultados de uma forma rápida e fácil. 

Separamos alguns pontos importantes  abaixo e como simplificar as suas estratégias para colocá-las em prática para a sua empresa crescer dia a dia com o marketing de conteúdo. 

 Simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo

Para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, nós separamos para você 5 passos importante, veja:

  1. Planejamento;
  2. Elaboração da persona;
  3. Criação de conteúdo;
  4. Distribuição;
  5. Mensuração de resultados.

A ideia é conseguir entender  todas preferências do seu público-alvo para surpreendê-lo e, podendo assim, desenhar sua estratégia de conteúdo digital

Dessa forma, ele vai continuar acompanhando todas as suas publicações da sua empresa e caminhar para os estágios do funil de vendas até que se torne, enfim, um cliente potencial.

Este compromisso de criação é alinhado à estratégia tendo foco nas suas  personas,  tornando-se o maior segredo para ter bons resultados. Veja todos os passos abaixo.

1- Planejamento para simplificar suas estratégias de conteúdo

Antes de criar qualquer rede social, é necessário que crie um planejamento para poder aplicar nas suas estratégias de conteúdo, conseguindo desta forma, atingir o seu objetivo. 

Neste ponto, é necessário que crie um cronograma de ações, estabelecendo quando e qual o horário publicar cada conteúdo digital.  

Para que você consiga desenvolver cada passo, existem várias ferramentas que te auxiliam na gestão do seu projeto, por exemplo: o SEO, mídia paga e automação em marketing.

2- Elaboração da persona para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo

Esta é uma etapa fundamental para criar um marketing de conteúdo, elaborando o seu persona. 

Desta forma, você vai ter que pensar mais detalhado no que as pessoas gostariam de ver no seu perfil, podendo consumir todo o seu conteúdo.  

Com isso, você vai começar a pensar não só específico em uma idade, região que reside ou no país, mas sim num contexto, por exemplo: Giovana, 21 anos, recém-casada, está planejando um filho, trabalha fora, mas tem medo de não conseguir dar conta da rotina, entre sono, amamentar e família. 

Assim, fica mais claro conseguir simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, trazendo os resultados. 

3- Criação de conteúdo digital 

Essa parte muitas pessoas já conhecem. Ela envolve todo o contexto de criação de imagem, e-mail, textos, e-books,  infográficos e  o que mais for interessante para o seu público. 

4- Blog posts

Neste ponto,  é importante atrair novos clientes. A sua marca será posicionada para o mecanismo de busca e começará a trabalhar para se relacionar com os potenciais clientes. 

Para simplificar suas etapas de estratégia de conteúdo, você deverá  investir na palavra-chave e incentivar o seu compartilhamento nas redes sociais, conseguindo assim, aumentar o engajamento com o tráfego. 

5- E-mail marketing

É uma forma comum e conhecida por todos como marketing digital, sendo uma ferramenta barata e muito eficiente. Assim, conseguindo promover seu contato com os clientes. 

Além de tudo, é possível trabalhar com variação de e-mail e sempre personalizado, por exemplo, com o  nome da pessoa que foi destinado. 

Gostou do nosso artigo? O Fábio Leão pode fazer este serviço para você. Para contatá-lo acesse o site.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)