Página Inicial » Redes Sociais » Aprenda como ganhar inscritos no Youtube a partir de agora!

Aprenda como ganhar inscritos no Youtube a partir de agora!

O Youtube é uma das plataformas de streaming que mais tem feito sucesso nos últimos tempos. Pois, com um conteúdo variado de entretenimento para todos os gostos, ele cativa inúmeros usuários. E se beneficia disso quem também investe em um canal. Contudo, ganhar inscritos no Youtube pode ser um desafio.

Isso porque muitas pessoas estão migrando para essa plataforma que oferece inúmeras condições de trabalho. Então, quem está disposto a trabalhar com isso deve saber que a concorrência é grande, independentemente do assunto que você irá abordar. Afinal de contas, quem é que não deseja esse sucesso todo.

Atrelado a isso, existem aquelas pessoas que investem pesado nessa plataforma e que, dessa maneira, conseguem ganhar milhares de inscritos no Youtube. Mas se você, assim como milhares de pessoas, está disposto a ter sucesso no Youtube, esse é o momento de descobrir todos os segredos para isso!

Primeiros passos para ganhar inscritos no Youtube

Uma coisa é fato, ninguém começa de cima! Tenha certeza disso! Até mesmo os maiores youtubers do Brasil como Whindersson Nunes, Felipe e Lucas Neto, entre outros, tiveram que trabalhar muito para estarem onde estão.

É claro que com todo esse trabalho, hoje em dia eles realmente conseguiram o sucesso almejado, e se tornaram muito bem sucedidos.

Mas o fato é que, se você está esperando resultados sem esforço algum, então ter um canal no Youtube não é para você. Contudo, se você tem foco e objetivo, então continue a sua leitura para entender mais sobre quais passos você deve tomar para ter sucesso na plataforma.

Passo 1 – Conheça seu público-alvo

Antes mesmo de abrir um canal no Youtube, gravar vídeos ou definir a sua pauta, o que você precisa fazer, primeiramente, é conhecer as pessoas para as quais você vai desenvolver conteúdo.

E se você acompanha os posts aqui da Seja Vistoo, certamente já se deparou com essa indicação inúmeras vezes. Contudo, o que precisamos afirmar aqui é : encontrar o público-alvo, seja para qual trabalho for, é essencial para o sucesso de seu empreendimento.

Para tanto, vamos te ajudar com isso. Responda à estas perguntas simples:

1 – Qual a idade, o sexo e o estilo de pessoas para as quais você está desenvolvendo esse produto?

2 – Quais são os principais gostos e preferências delas?

3 – Qual é a classe social delas?

4 – Em quais outras redes sociais, além do Youtube, elas costumam frequentar?

Respondendo à estas questões, você certamente conseguirá definir muito bem quem é o seu público.

GANHAR INSCRITOS NO YOUTUBE

Passo 2 – Para ganhar inscritos no Youtube, defina um plano estratégico

Um plano estratégico para ganhar inscritos no Youtube requer que você:

  • Crie conteúdo de qualidade, de acordo com o que seu público-alvo deseja ver;
  • Desenvolva uma programação com pauta diária, semanal ou quinzenal;
  • Proporcione interações com os seus inscritos, fomentando o contato com eles.

Passo 3 – As hashtags também são importantes aqui

Se engana quem acredita que as hashtags são importantes apenas dentro do Instagram, muito pelo contrário, elas também segmentam público aqui.

Mas a dica essencial, nesse caso, é que você invista em uma hashtag principal, que se torna a palavra-chave do seu vídeo. Ou seja, o assunto principal que ele aborda, como também, em palavras-chaves secundárias, ou hashtags secundárias sinônimas.

Lembrando que quanto mais melhor, desde que elas estejam relacionadas ao conteúdo que você está produzindo.

Passo 4 – Invista na qualidade do vídeo

Comprar aparelhos sofisticados, estudar horas para realizar um bom vídeo são coisas essenciais para Youtubers que já tem uma quantidade considerável de inscritos, como por exemplo, 20 mil, 30 mil …

Mas, se você está tentando ganhar a vida com o Youtube, ou é uma microempresa tentando adentrar-se nesse mercado, a dica é utilizar os recursos que você tem.

Assim, o ideal é que você faça uso de aplicativos, busque filtros legais, consiga realizar pequenas aberturas, tudo isso através do seu cel.

O desafio é maior, entendemos isso, mas essa é uma das lições valiosas para qualquer tipo de trabalho: você precisa trabalhar mais, com menos.

Leia também: Ganhe curtidas no Instagram! Entenda como aqui!

Passo 5 – Dê uma turbinada em outras redes sociais e divulgue seu canal no Youtube

Por mais que você queira se dedicar à uma plataforma, e vai, o ideal é que você também tire um tempo para outras plataformas. Isso porque é importante lembrar que o seu público-alvo também está nelas.

Assim, para ganhar inscritos no Youtube, você também deverá definir um plano estratégico de atuação em redes sociais como Facebook, Instagram e Twiter.

Sim, pode ser um pouco cansativo no começo, mas acredite, vale muito a pena!

FAZER SUCESSO NO YOUTUBE

Passo 6 – Para ganhar inscritos peça isso às pessoas

Qual é a primeira coisa que você ouve das pessoas ou instituições quando assiste um vídeo no Youtube?

Isso mesmo, em 90% dos casos você vai ouvir uma solicitação do tipo: “ antes de continuar a assistir esse vídeo não se esqueça de curtir, divulgar esse canal entre os seus amigos e, se você não é inscrito, clique no botão aqui abaixo para se inscrever.”

E isso não acontece por acaso, pois, todo o ser humano tem esse ato falho, de querer receber as coisas e não dar nada em troca. E a maioria dos usuários do Youtube fazem isso, mesmo que inconscientemente. Eles tendem a assistir diversos vídeos do canal, e só depois de muita insistência, é que se inscrevem.

Então, o ideal é que você faça essa solicitação em todos os seus vídeos, para que comece a sentir os efeitos.

SER UM YOUTUBER

Passo 7 – Invista em conteúdo criativo e de qualidade

Além de todo o trabalho acima, investir em conteúdo criativo e de qualidade é de extrema importância para ganhar inscritos no Youtube. É preciso criar mais do mesmo, de uma maneira completamente inovadora.

Quer um exemplo: se você buscar na internet hoje vídeos sobre reportagens sobre psicopatas e assassinos, irá encontrar diversos formatos, desde reportagem investigativa, à pessoas que narram o fato como uma história e até mesmo, aquelas que conseguem recriá-las.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-seja-vistoo-1.jpg

São diversas formas de se contar a mesma história, só que de uma maneira diferente. E, acredite, apenas uma pessoa pode se inscrever em todos esses canais e ver a mesma história contada de diferentes perspectivas.

O que vale ali não é a história em si, mas o modo como está sendo apresentada.

Por isso, vale a pena investir em vídeos que tenham a sua cara e o seu jeito e que atraiam as pessoas.

Estes foram os 7 passos para ganhar inscritos no Youtube.

1 comentário em “Aprenda como ganhar inscritos no Youtube a partir de agora!”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)