Página Inicial » Marketing Digital » Descubra como anunciar no Facebook Ads pode gerar mais vendas para sua empresa

Descubra como anunciar no Facebook Ads pode gerar mais vendas para sua empresa

Anunciar no Facebook Ads vai te ajudar a gerar mais leads e possíveis vendas para sua empresa. Sendo assim, descubra como fazer isso direcionando melhor seus produtos ou serviço com dicas exclusivas!

Um dos cases de sucesso quando o assunto é mídia paga, o Facebook Ads se destaca pela rapidez e facilidade de criar campanhas.

Então, o retorno dessas campanhas se torna quase imediato, pois ao anunciar no Facebook Ads você consegue direcionar o seu público-alvo conseguindo, assim, mais assertividade e resultados positivos. 

Portanto se sua empresa precisa vender mais, aumentar a cartela de clientes e expandir a marca está na hora de descobrir como fazer anúncio no facebook, pois essa pode ser a solução que procura.

Sendo assim, neste conteúdo você vai descobrir todos os benefícios de anunciar no Facebook Ads e que essa é uma medida adotada por muitas empresas de sucesso para aumentar a conquista de novos leads e novas oportunidades de negócio.

Descubra como impulsionar no facebook, a seguir!

  • Como anunciar no Facebook Ads?
  • Entenda um pouco mais sobre mídia paga 
  • 4 Dicas de como anunciar no Facebook Ads
  • Que tal impulsionar suas postagens no Facebook hoje?

Como anunciar no Facebook Ads?

Como visto acima, vamos lhe apresentar algumas curiosidades e benefícios de fazer anúncio no facebook. 

Mas primeiro é necessário ter em mente que é comum encontrar pessoas e empresas que não conseguiram o resultado esperado com facilidade, por isso não acham um investimento válido.

O motivo principal da desistência em impulsionar no Facebook acontece principalmente pela falta de alinhamento com as demais estratégias de sua empresa e o não conhecimento de seu público.

Ou seja, ao não ter instruções e direcionamento, a consequência são campanhas não otimizadas e sem objetivo.

Sendo assim, ressaltamos que é necessário, sim, um acompanhamento de um profissional com experiência para garantir assertividade.

Existem agências digitais e agências de mídia paga especializadas nisso e que cobram um um preço totalmente acessível.

Ou seja, é necessário compreender que o gerenciador de anúncios no Facebook não vende por si só, você precisa entender a ferramenta, o perfil do seu público, a região que deseja aplicar, otimização do produto e de conteúdos.  

Portanto antes de impulsionar no facebook ou anunciar no Instagram Ads, se é que você pensa também em quanto investir no Instagram Ads, você precisa estar atento as otimizações que são precisas e que dão o resultado que deseja.

Então, neste conteúdo traremos algumas das estratégias da Sou Vistoo com os clientes e que você pode utilizar ao contratar uma agência e ter mais conhecimento sobre impulsionar no Facebook.

Entenda um pouco mais sobre mídia paga 

Para compreender como anunciar no Facebook Ads traz benefícios para sua empresa, primeiramente é necessário ter claro o que é mídia paga.

Portanto, separamos algumas informações cruciais a fim de que comece com o pé direito nessa nova estratégia e alavanque de uma vez suas vendas.

“Mídia paga” é um espaço pago que você tem para divulgar seu produto, seja digitalmente, pela tv, em rádios, de forma impressa ou em até locais públicos.

Seu principal objetivo é alcançar um grande público, mas quando realizado de maneira off-line ele não possui segmentação e não atinge um público qualificado, e sim uma parte massiva que pode nem sequer está interessada na sua oferta.

Não só por esses motivos que hoje fazer anúncio no Facebook é uma febre, pois além de possuir segmentação é uma maneira mais barata e menos burocrática.

4 Dicas de como anunciar no Facebook Ads

Veja a seguir 4 dicas exclusivas e imperdíveis para você que deseja fazer anúncio no Facebook.

Ressaltamos que é recomendado criar estratégias para impulsionar no Facebook com a ajuda de um profissional ou auxílio de uma agência.

Isso porque além de ter um bom custo-benefício, suas chances de obter sucesso aumentam, te livrando assim de possíveis frustrações e gastos desnecessários.

Dica 1: Defina o objetivo da campanha 

Essa dica vai tanto para um gerenciador de anúncios no facebook quando alguém que quer anunciar no Instagram Ads, caso esteja interessado em saber quanto investir no Instagram Ads também, claro.

Como qualquer tipo de campanha, antes de impulsionar no Facebook você precisa definir um objetivo para essa ação.

Entre as empresas um erro comum é utilizar o gerenciador de anúncios para apenas divulgar postagens ou aumentar as curtidas. 

Portanto ao se limitarem a isso, se limitam ao público, às vendas e a um futuro promissor.

Por exemplo, é possível conquistar mais visualizações ao guiar quem visualizou um vídeo seu, por exemplo, para dentro do seu site ou blog.

Dentro desse gerenciador de anúncios no Facebook também é possível utilizar a opção de captação de leads, que coloca um formulário em sua campanha captando leads qualificados. 

Porém, tudo depende do objetivo principal em anunciar no Facebook Ads, então se questione sobre o que deseja e o que a empresa precisa. 

Pois ao contratar uma agência para te auxiliar com o gerenciador de anúncios no Facebook você tem mais assertividade nas suas ações.

Dica 2: Defina seu público-alvo

Após estabelecer o objetivo de sua campanha para anunciar no Instagram ads ou no Facebook, você precisa entender quem é a audiência daquele produto ou serviço, ou seja, para quem ele é feito.

Portanto, é necessário ter muita cautela e seu objetivo deve ser o mais bem definido possível, pois você não quer atingir pessoas erradas e gastar com anúncios a toa, não é mesmo?

Então, antes de impulsionar no Facebook, defina seu público-alvo e, caso queira obter mais sucesso ainda, crie sua persona.

Criar uma persona para anunciar no Instagram Ads ou impulsionar no Facebook facilita na hora de postar o conteúdo, pois será preciso determinar faixa etária, interesses e até mesmo alguns dados geográficos.

Nós da Sou Vistoo, por exemplo, possuímos uma equipe totalmente capacitada para ajudar nossas empresas parceiras na definição de objetivos e personas.

No entanto, vale ressaltar que é um alcance estimado, não são todas as pessoas deste perfil que clicarão no anúncio.

Dica 3: Torne o anúncio irresistível

Sabemos que para um bom entendedor, meia palavra basta.

Mas quando se trata de anunciar no Facebook Ads, você deve se preocupar e muito com as palavras e ortografia do seu anúncio. 

E o desafio vai além, pois você precisa deixar o conteúdo clicável e irresistível, pensando desde a escrita de uma forma atrativa, quanto a imagem ou vídeo de boa qualidade e que chame a atenção.

Portanto, a dica aqui é utilizar a linguagem de sua persona, design de acordo com seus interesses e gostos e principalmente destacar seu conteúdo com chamadas para ação.

Dica 4: Aproveite todos os recursos do gerenciador de anúncios no Facebook

Essa 4ª dica pode ser mais complicada se você não possui conhecimento sobre fazer um anúncio no Facebook e não conhece a ferramenta de gerenciador de anúncios no Facebook.

Portanto reforçamos e sugerimos o auxílio de um profissional ou até uma agência terceirizada.

Isso porque a ideia aqui é que você utilize as opções fornecidas no Facebook Ads, seja na parte de alcance de público quanto na parte de mensuração do resultado.

Por exemplo, você precisará estipular o tempo de exibição desses anúncios, se é uma campanha sazonal, onde ele irá aparecer e o direcionamento da sua audiência dentro dele.

Portanto, se for anunciar no Facebook Ads sozinho esteja atento a cada detalhe e pesquise todos os recursos dentro dessa Ferramenta. 

Mas nossa dica de ouro é que conte com o apoio de profissionais e agências capacitados e com experiência na área.

Que tal impulsionar suas postagens no Facebook hoje?

Você aprendeu neste conteúdo como anunciar no Facebook Ads pode mudar o cenário de seu negócio, aumentando sua cartela de clientes e expandindo o nome da sua empresa, e tudo isso de forma digital.

Viu também que é necessário definir um objetivo para cada campanha e deixar o anúncio atrativo. 

Afinal, curtidas até são legais, mas o foco principal em impulsionar no Facebook é vender, não é mesmo?

Além do mais, você compreendeu a diferença de definir o público-alvo e uma persona. Isso porque certamente ao compreender seu objetivo e definir sua persona você obtém mais chances de efetividade e alcance em suas campanhas.

Lembre-se que é necessário utilizar todos os recursos e ficar sempre atento às oportunidades disponibilizadas dentro do gerenciador de anúncios no Facebook. 

Portanto, o auxílio de um profissional e uma agência são de suma importância para conquistar o resultado esperado e não perder dinheiro.

Agora é com você, está pronto para mudar o cenário da sua empresa ao anunciar no Facebook Ads? Pois a Sou Vistoo está pronta e esperando para te atender!

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)