Página Inicial » Marketing Digital » Algumas dicas eficazes na hora de montar um E-mail marketing

Algumas dicas eficazes na hora de montar um E-mail marketing

Quer aprender como montar um E-mail marketing? chegou ao lugar certo. Abaixo separamos um guia completo pra você seguir.

Cada bullet representa uma ação que deve fazer, ok? Pare de perder tempo e comece a produzir seus e-mails.

Seja claro –

Para aprender a montar um E-mail marketing você precisa entender que o objeto do Copy. Utilizar o Copywriting no marketing é justamente convencer e persuadir o leitor de forma irracional.

Por isso você precisa ser claro para que quem está lendo o e-mail perceba o porquê de ter determinado produto ou serviço. A chave para desempenhar um bom trabalho de marketing e alcançar o sucesso no marketing digital está em deixar claro a mensagem para o leitor. Assim por meio de gatilhos mentais persuadi-lo a concretizar o negócio proposto.

Objetividade –

Você precisa ser objetivo com suas informações, não se preocupe em encher o e-mail de conteúdo este não é o objetivo desta ferramenta. Quando você faz uso do E-mail marketing pense que você deve ser o mais objetivo possível.

montar um E-mail marketing

Para montar um E-mail marketing cada palavra deve ser usada em Copywriting para gerar diferentes sensações no leitor e o atrair e sensibilizar para concluir o negócio. O ideal é que o e-mail marketing contenha frases curtas e simples que tornem o texto mais agradável e interessante para quem lê.

Defina as características do seu público alvo –

É de fundamental importância que você conheça seu público alva, suas características, preferencias etc. para que assim você saiba exatamente como capitar mais clientes.

Leia também: Consultoria de marketing: aprenda as estratégias

Seja Inovador –

A ampla concorrência em todos os setores é uma das principais dificuldade de se obter um negócio de sucesso, por isso é necessário que seu produto ou serviço tenha algo de diferente, chamativo e principalmente útil. Mostre através da escrita Copywriting porque seu produto ou serviço é indispensável, demostre de forma clara e objetiva os benefícios de determinada coisa.

Seja persuasivo –

Essa é como falamos anteriormente a base da técnica de marketing Copywriting, queremos que você tenha em mente que a escolha de determinadas palavras e a repetição destas ao logo do texto irão ser fator determinante na hora da concretização do negócio.

Checklist para montar um E-mail marketing de sucesso

montar um E-mail marketing
  • Trabalhe com a linguagem visual – Grande parte dos leitores se desmotivam ao abrirem um e-mail com textos muito extensos, lembre-se você está trabalhando com marketing direto. Trabalhe com imagens, mini textos, listas e subtítulos para distribuir suas ideias de formas diferentes e que se complemento entre si. Desta forma seu conteúdo tem muito mais chance de ser lido e motivar o leitor a adquiri-lo.
  • Frases de efeito – Apesar de clichê essa é uma importante aliada na hora de chamar a atenção do leitor, pense em frases que combinem com seu produto e trabalhe-as de forma que incorporem seu texto de forma construtiva. Ligue seu produto ou serviço a vida e principalmente a praticidade que ele trará para o leitor. Fazer uso da relação dor e prazer como forma de gatilho mental será o diferencial no seu e-mail marketing.
  • Surpreenda – Não permita que seu leitor saiba o seu próximo passo. Existe um enorme trafego de e-mail marketing na caixa entrada de todo usuário e a maioria deles seguem o mesmo esquema. Por isso mostre que você é diferente.

Incite o leitor a descobrir o que de diferente você oferecerá! E a melhor forma de captar este leitor é mostrando seu diferencial através do próprio e-mail.

  • Reveja seus resultados – Crie diferentes e-mails Marketing e veja qual deles apresenta o melhor resultado, textos diferentes gatilhos mentais para conhecer qual é o mais adequado e eficiente na promoção do seu produto ou serviço. Analise sempre os resultados periodicamente, otimize o processo e descubra a formula para o sucesso.

1 comentário em “Algumas dicas eficazes na hora de montar um E-mail marketing”

Os comentários estão encerrado.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)