Página Inicial » .. » A inteligência e o marketing digital

A inteligência e o marketing digital

A inteligência artificial e o marketing digital estão modificando os negócios em várias áreas, por exemplo: as vendas, o atendimento ao cliente e as operações. Assim, esta transformação tem sido  bastante instigante.

Porém, quando se fala em inteligência artificial (IA), a primeira coisa que se passa na cabeça é a substituição dos seres humanos pelas máquinas. Mas isso não é uma realidade, pois ela está do nosso lado ajudando a resolver os problemas, ou seja, é a nossa amiga, pelo menos por enquanto.

Neste artigo, vamos falar sobre  como a inteligência artificial pode ajudar o marketing digital. Algumas coisas já estão em prática, assim como outras ainda estão em desenvolvimento.  Mas o mais importante é estarmos preparados para quando houver essas mudanças.

A inteligência artificial e o marketing digital

A inteligência artificial e o marketing digital

A inteligência artificial é algo muito amplo para a definição direta. A utilização deste termo parece  que simula como é uma  pessoa humana. Porém, através das máquinas  sobre um software ou mecanismo.

 Assim ela também se torna um campo de estudos científicos.

Contudo a sua fase mais visível é a dos atendimentos bots (conhecidos como os robozinhos). Com isso, eles resumem as vantagens de ter a IA, pois ela realiza a tarefa de escala maior, liberando os humanos para que possam resolver os problemas mais complexos.

Mas os problemas mais complexos não seriam em função da tecnologia? Sim e não! Pois a capacidade de adaptação e a criatividade ainda são  características que nos fazem diferente das máquinas.

O marketing digital é um conjunto de estratégias, que são voltadas para a promoção da marca na internet.  Muito diferente do marketing “tradicional”, que envolve o uso de diferentes canais online e os métodos que permitem realizar a análise de todos os resultados em tempo real.

O uso da inteligência artificial e o marketing digital

Os principais usos da inteligência artificial e o marketing digital passam pelo Machine Learning. Veja abaixo algumas das ações que combinam com as duas coisas:

·         Qualificação de leads

É a mensuração das contribuições do marketing para que possa ter o aumento da receita  na empresa.  Com ele, a inteligência artificial  ajuda a formar uma lista de clientes e os prospects mais qualificados.

·         Mídia paga

Neste caso, a IA ajuda a criar os anúncios mais personalizados, ou seja, ser mais específico para uma única pessoa.  

Deste modo, ela é toda a comunicação que a marca investe o dinheiro para ter o seu objetivo alcançado.

·         Chatbots

Já os chatbots estão por todo lado, inclusive com a  inteligência artificial e o marketing digital, pois eles auxiliam os visitantes de um site. Assim, ajudando a responder as perguntas mais comuns, e melhorando a qualidade das respostas ao longo do tempo.

Agência de marketing digital

·         Marketing digital de conteúdo

Os profissionais do marketing digital  têm mais chances de criar os conteúdos com mais eficiência, e os personalizados para gerar mais valor. Além disso, ele também proporciona o mecanismo de busca, para ficar mais fácil.

Gostou deste conteúdo? O Fábio Leão pode  te ajudar e fazer este serviço para você! Visite o site dele agora!

Categorias ..
Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)