Página Inicial » .. » A influência digital em pauta

A influência digital em pauta

Neste artigo, vamos te mostrar um pouco sobre a influência digital em pauta. Ou seja, vamos falar de influenciadores digitais. Eles são os novos personagens do marketing digital, pois ele tem tudo a ver com as transformações que vêm ocorrendo no mundo.

Sendo assim, os indivíduos e as marcas ganharam vozes. Portanto, cada voz pode fazer a plateia ter um engajamento ótimo, tornando-os mais leais e fiéis. Então surge, neste momento, o influenciador digital.

Com certeza você deve conhecer algum influenciador, por exemplo: o comediante Whindersson Nunes, que se tornou celebridade há pouco tempo. Há pouco tempo atrás ele era “gente como a gente”. Uma pessoa comum que, por começar a produzir conteúdo de qualidade, ganhou fama.

O que é influência digital em pauta?

A influência digital por vezes tem como significado: induzir alguém a fazer alguma coisa, a ter um comportamento ou modo de pensar mais específico.

Portanto, colocar a influência digital em pauta é de extrema importância para a empresa.

Isso porque o influenciador digital é uma pessoa que se expressa através das redes sociais, gravando os conteúdos de alta qualidade, assim conseguindo impactar as comunidades e os indivíduos.

Desta forma, as pessoas, com o passar do tempo, começaram a gostar dos influenciadores, confiando cada vez mais no que eles dizem.

Como surgiu a influência digital?

O Tim O`Reilly é conhecido com o termo Web 2.0, nos anos de 2000. Com a sua essência entendeu que a internet é uma plataforma que tem de aproveitar a sua inteligência coletiva para conseguir evoluir. 

Portanto, a internet passou a ser um local onde as pessoas buscam por informações. Mas também passaram a contribuir para a geração de conteúdo, desta forma,  a diferença entre o marketing de influência digital antes do período pós Web 2.0.

Entretanto, a influência digital em pauta veio para encurtar as barreiras entre os consumidores e as marcas. Pois eles se comunicam de maneira diferente, criando as suas comunidades e as trocas de experiências.

Assim, surgiram os influenciadores digitais, gerando grandes conteúdos para blogs, vídeos e stories.

O influenciador digital

Para cada conteúdo criado, surgirá uma nova audiência.  Aos poucos vai aparecendo um indivíduo, até então desconhecido, que vai  se tornando “famoso”, passando a influenciar diretamente na opinião das pessoas.

Com isso, temos então a influência digital em pauta. Que vem tomando conta de diversos nichos e áreas, como a moda, o empreendedorismo, a educação, o esporte, automobilismos, carreira e nas finanças.

Contudo, os influenciadores em uma rede social fazem com que as estratégias de marketing se tornem influenciáveis.

E quando falamos em redes sociais, estamos pensando diretamente no Facebook, Instagram e Linkedin. 

Portanto, se você quer ser uma Influência digital, mas não sabe produzir conteúdos de qualidade para ter sucesso. Você está no local certo.

 Fábio Leão, pode produzir os conteúdos para você. Confira mais acessando o site.

Categorias ..
Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)