Página Inicial » .. » 8 dicas indispensáveis para crescer no Instagram

8 dicas indispensáveis para crescer no Instagram

O Instagram é uma das plataformas que mais tem ganhado destaque nos últimos tempos. E em decorrência desse resultado, crescer no Instagram se tornou o objetivo de muitas marcas, uma vez que obter visibilidade nessa rede social gera diversos benefícios.

Reconhecimento da marca, possibilidade fechar contratos com boas quantias em dinheiro, maior aproximação do público-alvo, entre outras vantagens. Assim, muitas pessoas buscam meios de ganhar visualizações no Instagram.

Contudo, embora os esforços sejam inúmeros para crescer no Instagram, é preciso ter acesso à estratégias que realmente sejam eficazes. E pensando nisso, separamos 8 dicas certeiras para você que deseja ter mais sucesso com divulgação no Instagram.

crescer no Instagram

Veja agora como crescer no Instagram: 8 dicas indispensáveis

# Dica 1 – Para crescer no Instagram, você precisa conhecer o seu público-alvo

Se você acompanha nossos posts, já deve saber o que é público-alvo, mas se ainda não, vamos à uma breve definição do mesmo.

Público-alvo nada mais é do que as pessoas que tem perfil para consumir seus produtos, serviços e informações.

Portanto, o primeiro meio de como crescer no Instagram é conhecendo estas pessoas. Nesse caso, é preciso entender quais são os seus principais comportamentos, ter acesso a dados como idade, sexo bem como, horários em que estão mais presentes nas redes sociais.

Pois todas estas informações te darão uma base de como promover no Instagram com conteúdo que seja realmente relevante para estas pessoas.

crescer no Instagram

#Dica 2 – Ter um perfil organizado também é um meio de como crescer no Instagram

Essa é uma dica indispensável para crescer no Instagram. Pois o seu perfil é como se fosse o seu cartão de visitas, por isso, ele deve ser extremamente organizado.

Assim, para que você consiga ganhar visualizações no Instagram, é de extrema importância que inclua o seu objetivo de estar na rede social, outras redes sociais para que as pessoas possam conhecer melhor o seu trabalho.

E não só isso, existem ainda outros quesitos que devem ser observados se você quer realmente saber como crescer no Instagram. Veja só:

Linha editorial

Trata-se da forma de suas publicações. Nesse sentido, você deve escolher que tipo de linguagem irá utilizar com seus seguidores, o tipo de imagem e os tipos de chamada.

Pois, em se tratando de ganhar visualizações no Instagram, é preciso também que você seja bastante coerente em suas publicações.

Biografia

A biografia também é um item de extrema importância para crescer no Instagram, pois ela mostra quem é você exatamente e qual o seu objetivo de estar nas redes sociais.

#Dica 3: Para crescer no Instagram não se esqueça de contar com as hashtags

As hashtags são, sem sombra de dúvidas, um item de grande importância para quem deseja crescer no Instagram. Isso porque elas direcionam o seu público até suas publicações, qualificando os seus leads e aumentando a possibilidade de ganhar views.

Por isso, não se esqueça de manter seu perfil aberto, para que, desse modo, mais pessoas tenham acesso a seus conteúdos.

crescer no Instagram

#Dica 4 : Utilize emojis  nas suas publicações

Os emojis tem uma função muito importante nas publicações, que é de tornar o conteúdo mais humano e fazer com que as pessoas se identifiquem com ele. Por isso, quem deseja crescer no Instagram deve ter isso em mente e assim, utilizar desse recurso de maneira qualificada.

Lembrando que isso deve conversar com a linha editorial falada anteriormente. Portanto, se você utilizar emojis em uma publicação, o ideal é que você faça isso sempre.

#Dica 5: Dê valor aos comentários e não se atente tanto ao número de likes

Desde que o Instagram tirou o visualização do número de likes para o público, eles passaram a não ter tanta importância em se tratando de crescer no Instagram.

Isso porque a curtida em si não significa que seu post está tendo o sucesso almejado. O interessante nesse sentido, é fazer com que as pessoas interajam, parem para pensar sobre o que foi postado, se emocionem, indignem ou questionem.

E você pode fomentar o crescimento de comentários induzindo as pessoas a fazerem isso nas suas publicações, convidando-as a darem sua opinião sobre o assunto.

#Dica 6: Não se esqueça dos Stories para ter mais sucesso no Instagram

O Stories, é de fato, um recurso valiosíssimo para quem desejar ganhar mais visualizações no Instagram.

Isso porque estatisticamente falando, uma grande porcentagem de pessoas dá mais atenção aos Stories do que às próprias publicações em si.

Além disso, o Stories também pode ser um recurso pelo qual você convida as pessoas a verem suas publicações.

Também serve como uma ferramenta de interação, levando em consideração de que você pode:

  • Realizar enquetes;
  • Solicitar comentários;
  • Fazer perguntas.

Outro benefício do Stories é que se torna possível indicar dados como localização, horário, entre outros, que dentro de um contexto, são importantes para o seguidor.

Por isso, se torna extremamente importante investir neles.

#Dica7: Para crescer no Instagram, faça sorteios

Um meio de propagar suas postagens e fazer com que seu perfil seja conhecido e também de como crescer no Instagram é através dos sorteios.

Afinal de contas, quem é que não gosta de ganhar brindes?

E acredite, as pessoas realmente fazem o que é indicado para que possam participar de um sorteio.

Por isso, vez outra você pode contar com isso.

#Dica8: Conte com parcerias

Para crescer no Instagram, você pode contar também com a concorrência. Isso mesmo, pois através dela é possível ganhar muitos views.

Por isso, sempre que você possível, replique publicações de outros perfis dando-lhes o devido crédito, é claro. Pois isso aumentará as chances de que estes perfis também repliquem publicações suas, e desse modo, você também ganha mais visibilidade.

Conclusão

Para crescer no Instagram é de extrema importância que você desenvolva estratégias bem pensadas e organizadas lembrando que o foco sempre será seu público-alvo.

E trabalhar nessas ações requer, além de tudo, tempo e estudo.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)