Página Inicial » Marketing Digital » 8 coisas que um conteúdo de mídias sociais precisa ter

8 coisas que um conteúdo de mídias sociais precisa ter

Trabalhar com conteúdo de mídias sociais não é só mais uma alternativa, é também uma necessidade nos dias atuais. Mas nem sempre é possível saber por onde começar, uma vez que a concorrência é grande e parece que nem sempre temos a quantidade adequada de criatividade.

E, principalmente para quem está começando, essa tarefa pode não ser tão fácil. Mas é preciso superar as dificuldades e ir fundo nesse tipo de trabalho.

No post de hoje, falaremos sobre as 10 coisas mais importantes que um conteúdo de mídias sociais precisa ter. Acompanhe-nos do início ao fim para descobrir quais são elas.

1 – Público definido

Para quem você vai escrever? O que essa pessoas tem em comum? Quais são as suas principais dores e anseios? Você sabe em quais redes sociais elas se encontram?

Todas estas, são perguntas que você deve responder ao definir o seu público. Pois, sem público, certamente você não será capaz de criar algo que realmente desperte a curiosidade das pessoas. E por falar em curiosidade…

2 – Desenvolva um conteúdo criativo no seu conteúdo de mídias sociais

Uma coisa é fato, sobre toda e qualquer coisa que você for falar na internet, sempre existirá alguém que já falou, já experimentou e já reinventou isso.

Mas isso não é motivo para que você desista. Muito pelo contrário, ao desenvolver conteúdo de mídias sociais, o ideal é que você se espelhe nos seus concorrentes, para entender o que está dando certo ou não.

Além disso, o ideal é que você dê seu toque a tudo aquilo que você for criar, seja um vídeo, um texto para blog, um post.

Não se esqueça que, dentro da internet estamos lidando com pessoas. E estas pessoas tem sentimentos e reações, sendo preciso tocar nisso para que suas publicações façam sucesso.

Assim, não é preciso que você invente algo incrivelmente novo. Até mesmo porque, isso pode ser um tanto difícil levando em consideração a quantidade de pessoas que cria conteúdo para a internet. Mas que o seu conteúdo não seja repetitivo e tenha algum diferencial.

conteúdo de mídias sociais

3 – A qualidade das imagens valem para qualquer conteúdo de mídias sociais

Seja na criação de um E-book, texto para Blog, post para as redes sociais, vídeo para Youtube, uma imagem vale muito. Aliás, são as imagens que tem a capacidade de chamar à atenção do público. Por isso, é preciso investir nisso!

Além do mais, existem muitas plataformas gratuitas na internet que permite que você adeque suas imagens ao que você precisa. Basta que você pesquise um pouco e escolha a que melhor se adequa às suas necessidades.

Mas não é só isso! Precisamos lembrar da otimização…

4 – Aprenda o máximo que puder sobre SEO e se dê bem com os seu conteúdo de mídias sociais

Search Engine Optimization, ou melhor dizendo SEO, é um termo inglês que em português significa técnicas de otimização.

Mas se você não entendeu nada sobre o que foi dito aqui, então calma, vamos te explicar o que é.

Você já saber que a principal plataforma de busca atualmente, é o Google.

Então, como você acha que o Google escolhe os sites que aparecerão em primeiro lugar na lista de busca quando alguém digita algo?

Isso mesmo, através das técnicas de otimização!

Estas, por sua vezes, irão produzir resultados orgânicos, ou seja, não pagos.

Portanto, ao aplica-las corretamente, as chances de que seu conteúdo apareça na primeira página do buscador aumentam drasticamente.

Lembrando que isso serve para qualquer tipo de conteúdo, seja vídeo, texto ou post!

Na internet, existem cursos pagos e gratuitos sobre SEO, vale muito a pena estudar sobre eles para que você possa obter os melhores resultados.

Mas, se você precisa de consultoria em SEO, não esqueça de contar com a Seja Vistoo, que te oferece a melhor consultoria para que seus conteúdos de m´dia ganhem destaque na internet.

É claro que nem só de SEO vive a internet, por isso…

Blog, Internet, Web, Tecnologia, Mídia

5 – Não se esqueça de investir em recursos pagos

Google ADS, Insta ADS, Face ADS.

Todas estes são recursos pagos com os quais você pode contar dentro da internet para obter o melhor resultado com suas publicações.

Junto com as estratégias de SEO, eles são capazes de fazer com que sua marca ganhe o destaque que você tanto deseja em pouco tempo.

Então, o melhor a se fazer é estudar muito bem o que cada uma destas ferramentas tem a oferecer, de acordo com o tipo de publicação que você está fazendo. Assim, o próximo passo deverá ser a realização de um orçamento para definir o quanto será investido.

Leia também: Ferramenta de Marketing Digital completa

6 – Faça com que o seu conteúdo de mídias sociais esteja em todas as mídias

Nada melhor para divulgar o conteúdo de mídias sociais utilizando outras plataformas. Nesse caso, o ideal é que você faça publicações pensando nas principais redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube.

E não para por aí…

Marketing De Mídia Social, Seo, Sociais

7 – Interagir com o seu público é essencial

Em se tratando da criação de conteúdo pata mídias sociais, é preciso entender que o público espera por uma resposta. Ou seja, eles não curtem, fazem comentários ou mandam mensagem simplesmente para que você os ignore.

Por isso, fique atento a todos os comentários de suas postagens, tentando ser o mais educado possível. Não se esqueça de que as mensagens Inbox podem ser importantes, então, por mais que esteja ocupado, sempre tenha um tempinho para abrir a sua caixa.

8 – Paciência é tudo em se tratando de conteúdo de mídias sociais

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-seja-vistoo-1.jpg

A última coisa que você precisa saber, em se tratando de conteúdo de mídias sociais, é que é preciso ser paciente. Nesse caso, você deve saber que não é porque você está investido todo o seu tempo hoje e agora, que amanhã você terá o engajamento que precisa.

Tudo isso requer tempo e disposição. Então, invista em todas as dicas que oferecemos aqui na Seja Vistoo para que consiga alcançar seus objetivos dentro das redes sociais.

Conte conosco para isso!

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)