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5 ideias para produzir conteúdo relevante

O Marketing de Conteúdo é uma das formas de marketing que mais tem atraído clientes. E em decorrência disso, cada vez mais as empresas precisam ajustar seus trabalhos na área para obterem melhores resultados. Entretanto, é natural encontrar dificuldades para produzir conteúdo relevante.

Isso porque sabemos hoje em dia que os clientes, por consequência dos avanços da internet e do acesso à informação, são muito exigentes. Desse modo, produzir conteúdo de marketing digital requer muito estudo e cuidado.

Contudo, a produção de conteúdo relevante requer passos simples e que, quando bem aplicados, certamente irão conquistar mais leads para a sua empresa.

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Veja agora 5 ideias para produzir conteúdo relevante

Primeiros passos para produzir conteúdo relevante

Antes mais nada, para produzir conteúdo relevante, ou seja, conteúdo de qualidade, é preciso que sua empresa tenha em mãos as seguintes informações:

  • Persona definida;
  • Canais em que a persona frequenta;
  • Objetivos da empresa para aumentar as vendas;
  • Missão e valores da sua marca;
  • Página de vendas e site bem construídos;
  • Redes sociais com perfis bem montados

Depois de se adequar, então é possível começar a produzir conteúdo de qualidade. Veja como:

#1 – Posts persuasivos como conteúdo relevante

Independentemente da área em que sua empresa atua, ela precisa estar presente nas redes sociais. Sendo assim, os posts são a primeira coisa em que você precisa focar, pois, na verdade são um dos primeiros contatos com seus leads.

Mas como produzir conteúdo de qualidade nos seus posts?

Bom, existem vários modos de fazer isso, mas o interessante é que esse conteúdo consiga persuadir o lead de várias formas:

  • Para conhecer sua marca;
  • Entender mais sobre o seu produto;
  • Descobrir que tem um problema que precisa ser resolvido.

Então, é possível utilizar muita coisa para que essa produção obtenha êxito. E algumas ações podem ajudá-lo com isso tais como:

  • Crie imagens para chamar à atenção do lead, com perguntas ou frases impactantes tais como: ” Você sabia….?” ou “ Pare tudo o que você está fazendo agora e leio isso”;
  • Escreva o texto em frases curtas e precisas;
  • Utilize caixa alta em pequenas partes do seu texto que você acredite ser relevante.

Além disso, ao final sempre faça com que o leitor possa refletir sobre o assunto fazendo uma pergunta, direcionando-o para outra página para que ele saiba mais, indicando as fontes de sua pesquisa e sempre solicitando que ele faça comentários e marque pessoas que iriam gostar de ver aquilo.

#2 – E-books que realmente mostrem uma solução como conteúdo relevante

Uma grande parte das marcas que produzem E-books para conquistar leads, acaba fazendo isso de maneira equivocada. Pois elas estão tão focadas na segunda parte do funil de vendas, que é a de mostrar que o leitor tem um problema, que pouco falam da solução.

Então, o lead baixa o conteúdo na esperança de que vá encontrar algo realmente satisfatório e acaba se frustrando.

De fato, é preciso mostrar ao lead que ele tem um problema, mas o interessante mesmo, em se tratando de conteúdo relevante, é entregar parte da solução.

É claro que a empresa não precisa entregar tudo de forma gratuita, mas precisa sim oferecer algumas informações importantes. Pois desse modo, ela estará educando esse lead a fazer uma compra qualificada.

Portanto, em um E-book de mkt de conteúdo, para produzir conteúdo de qualidade, ofereça alguns caminhos além de comprar seu produto ou serviço.

Pois acredite, isso fará com que o lead fique ainda mais interessado pelo que sua empresa tem a oferecer.

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3 – Faça vídeos tutoriais e assim, produzirá conteúdo de qualidade

Os tutoriais já fazem parte da vida das pessoas, pois hoje em dia a maioria das delas aprendem as coisas através da internet.

E se o seu intuito é o de educar seu cliente a fazer uma compra consciente, nada melhor do que fazer isso disponibilizando conhecimento dentro da sua área.

Portanto, investir nos vídeos tutoriais é uma ótima forma de produzir conteúdo de qualidade.

E não precisa ser vídeos grandes, pois aqueles com apenas 5 minutinhos fazem muito sucesso. Isso porque não podemos nos esquecer de que as pessoas tem pressa!

Então, que tal investir em um passo a passo, conserto de alguma coisa, forma de otimizar um trabalho, estudar algo. Pois isso realmente tem a capacidade de atrair clientes.

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4 – Ofereça entretenimento e assim criará conteúdo relevante

Outra forma de produzir conteúdo relevante á através do entretenimento. Porque as pessoas estão na internet justamente para isso: se entreterem.

E existem vários caminhos pelos quais a sua empresa pode trilhar.

Desde vídeos com entrevistas de especialistas em determinado assunto, jogos, Quizz, enfim, tudo aquilo que poderá atrair à atenção dos seus leads.

E ao final de cada conteúdo, é claro, você oferecerá seu produto ou serviço.

Desse modo, as pessoas passarão a dar mais credibilidade à sua marca.

5 – Crie cursos online gratuitos e conquiste seus leads com conteúdo de qualidade

Outra forma de educar seus clientes com conteúdo relevante, é através da criação de cursos gratuitos, pois isso atrai muito à atenção das pessoas.

E sempre lembrando de focar nas dores do seu lead, em algo em que ele realmente possa se interessar e concretizar a sua inscrição.

Ressaltando aqui que são em momentos como estes, que se torna possível captar informações importantes sobre o lead, como por exemplo o perfil dele bem como, o e-mail para contato, que mais tarde servirá para que você envie ofertas e propostas de compras interessantes.

Além disso, assim como nos E-books, não é preciso conceder toda a informação no curso, mas sim, é preciso entregar algo relevante para que ele crie confiança com a marca e realmente consiga fazer uma compra de forma consciente.

Conclusão

Produzir conteúdo relevante requer pesquisa, trabalho e esforço. Nesse sentido, é preciso entender que os seus conteúdos devem oferecer alguma informação que seja realmente utilizada pelo seu lead, e não apenas atraí-lo com uma promessa que não será cumprida com aquilo que sua empresa oferece naquele momento.

É preciso lembrar-se de uma coisa: para conquistar mais clientes para a sua empresa, o mtk de conteúdo foca-se em um lema: “ perder para ganhar”.

Pense nisso!

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