Página Inicial » Redes Sociais » Como conseguir 1000 seguidores no Instagram?

Como conseguir 1000 seguidores no Instagram?

Não é fácil conseguir 1000 seguidores no Instagram com muita facilidade, não é mesmo? Mas isso também não é impossível de fazer. Afinal, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas e fazer com que a sua visibilidade aumente.

Mas você precisa entender que esses seguidores não devem ser comprados, mas sim conquistados. Afinal, é preciso atrair o seu público e não qualquer pessoa para o seu negócio. Pois se um usuário te segue e não tem interesse em seu produto ou serviço, logo perde o interesse por sua página e acaba deixando de seguir você. Isso não é nada bom.

Portanto, hoje vamos te mostrar como conseguir 1000 seguidores no Instagram de forma eficiente e assertiva. Continue acompanhando e boa leitura!

Dicas de como ter 1000 seguidores ou mais no seu Instagram

Woman blowing a kiss to an Instagram icon

Se você iniciou um perfil há pouco tempo, não se preocupe. É possível conseguir 1000 seguidores com facilidade. Porém, é preciso usar técnicas para atrair o seu público certo! Para isso, separamos algumas dicas para você, conheça:

Primeiro passo: quem seu perfil irá atender?

Não adianta apenas criar um perfil e colocar conteúdo aleatório. Esse pode até ser um caminho de como conseguir os primeiros 1000 seguidores no Instagram, mas esses seguidores não serão muito úteis. Portanto, não trarão engajamento.

Sendo assim, é necessário foco. Afinal, de nada adianta ter mil seguidores aleatórios que não irão interagir ou se interessar pelo seu conteúdo.

Para ganhar dinheiro no Instagram, não basta apenas ter números expressivos. Mil seguidores engajados e interessados valem mais no longo prazo do que 10.000 seguidores que não dão a mínima para o que publica. Afinal, esse é um dos principais motivos para você não comprar seguidores.

Por isso, responda à pergunta: quem meu perfil irá atender?

Responder a essa pergunta é importante, pois a resposta guiará todas suas ações e decisões daqui para frente.

Procura vender moda pelo Instagram ou produzir conteúdo sobre moda? Então, sua resposta será procurar por pessoas que querem montar um look bonito. Portanto, foque em quem pretende atender, em saber quem será o seu público certo.

A Seja Vistoo ajuda você a alcançar mais rápido os seus objetivos, clique aqui para ver seu perfil crescer em segundos! Conte com a consultoria que desde 2011 ajuda milhares de pessoas a terem autoridade na internet.

Segundo passo: crie um perfil otimizado para conseguir 1000 seguidores

Pouca gente sabe, mas a descrição de seu perfil no Instagram também pode ser usado de maneira estratégica para ganhar seguidores para essa rede social. Sendo assim, foque na sua bio!  

Por isso é necessário saber como criar um perfil que agregue valor, que atraia o usuário a clicar no botão de seguir.

Para isso, você deve seguir alguns passos:

Turbine suas redes sociais com desconto

Nome de usuário: não seja criativo aqui. Se você for sua marca, seu nome de usuário deve ser o mais parecido possível com seu nome. Portanto, use o nome da empresa!

Por que isso? A resposta é muito simples: ser encontrado nas buscas do Instagram. Afinal, se o seu nome for Luciano Larrossa e seu nome de usuário for @tenista123, você dificultará a vida de quem está procurando por você na plataforma.

Site: o Instagram é bem limitado em relação à divulgação de links. Portanto, coloque o link do seu site em seu perfil. Se sua intenção for a de criar conteúdo exclusivo no Instagram, pode usar essa área para que os seus seguidores tenham acesso a uma lista exclusiva de transmissão, seja por Whatsapp ou e-mail.

Biografia: é nessa área que deverá divulgar o propósito do seu perfil. Por isso, evite autodescrições se a sua intenção é criar um negócio e aprender como conseguir os primeiros 1000 seguidores no Instagram.

Leia também: Curtida no insta – Dicas para ter sucesso na rede

No entanto, mostre a quem está visitando seu perfil como você pode ajudá-lo. Para melhorar sua aparição nas buscas, insira uma hashtag central do seu nicho nessa área.

Link: se você tem um site onde vende produtos ou um blog que produza conteúdo, ele deverá estar presente no link da bio do Instagram. Agora, e se você tiver os dois? O que fazer?

Calma, há recursos que podem te ajudar como, por exemplo, o Linktree. O link vai direcionar o seu seguidor para uma lista onde terão os links de acesso com o seu negócio. Portanto, é possível inserir o endereço do seu site, blog, do Whatsapp e outros canais que deseja divulgar.

Terceiro passo: criando conteúdo

A maior parte do trabalho braçal está no terceiro e quarto passos. Afinal, é aqui que começará a criar seus primeiros conteúdos no Instagram.

Uma grande vantagem da rede social é que é possível criar os mais diversos tipos de conteúdo. Ao mesmo tempo, pode parecer confuso saber quais são os melhores para o seu público.

No entanto, a solução para não existir nenhum tipo de confusão se chama teste. Anote todas as suas inspirações e comece a trabalhar nelas uma a uma. Depois disso, acesse os seus resultados na própria rede social e compare os números de cada post que fez.

Dessa maneira, saberá quais tipos de publicações atraem novos seguidores e quais não funcionam tão bem assim. Mas não é só o tipo de conteúdo que fará você ter sucesso no Instagram e atrair 1000 seguidores. Alguns detalhes na produção do conteúdo também são necessários para atrair mais seguidores.

O primeiro detalhe são as hashtags. Pode parecer modismo à primeira vista, porém, as buscas do Instagram são movidas pelos termos seguidos do tradicional “jogo da velha”. Ou seja, se criar um post e não incluir as hashtags do Instagram neles, seu conteúdo aparecerá menos nas buscas da plataforma.

Quarto passo: Interaja!

O propósito das redes sociais é justamente o da interação. Portanto, para conseguir dominar as técnicas de como obter os primeiros 1000 seguidores no Instagram, não basta apenas ficar a produzir conteúdo e esperar que as pessoas se identifiquem com sua marca.

Sua primeira tarefa na parte de interações é a de convidar todos seus amigos e contatos de outras mídias sociais para o Instagram, antes mesmo de começar a produzir conteúdo. Eles serão seus primeiros seguidores fiéis.

Em seguida, busque hashtags do seu segmento e interaja com eles de maneira autêntica. Dessa forma, terá mais visibilidade e poderá receber novos seguidores também interessados no seu conteúdo. Quanto mais interação, melhor para a sua página!

Turbine suas redes sociais com desconto

Viu quantas dicas que podem ser aplicadas em sua rede social? Mas não adianta fazer todos esses passos e não acompanhar as suas métricas. Portanto, sempre fique de olho em seus números e alcance de forma orgânica os 1000 seguidores e muito mais!

Gostou do post? Deixe seu comentário.

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)